X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto Albatroz tem cadeira de vice-presidente em reunião mundial para conservação dos albatrozes

Foto Noti?cias_ACAP_Nova Zela?ndia

Entre os dias 11 e 15 deste mês está sendo realizado o 10ª Encontro do Comitê Assessor do Acordo Internacional para Conservação dos Albatrozes e Petréis (ACAP) em Wellington, Nova Zelândia. Tatiana Neves, coordenadora geral do Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, está representando a conservação dessas aves no Brasil e ainda tem o importante papel vice-presidente do comitê internacional. 

Cerca de 53 pautas voltadas à conservação dos albatrozes mundialmente serão abordadas durante o encontro.  Ações de proteção para essas aves em locais como a América do Sul, África do Sul e Europa serão discutidas. 

O Projeto Albatroz é uma organização brasileira referência há mais de duas décadas na conservação do grupo de oceânicas mais ameaçado de extinção do planeta: os albatrozes e petréis. Essas aves são migratórias e se reproduzem em ilhas distantes em regiões como a Antártida e a Nova Zelândia e um dos seus locais de alimentação é na costa sul e sudeste brasileira. 

Portanto, a parceria entre diversos países para construção de ações de conservação dos albatrozes é imprescindível. Por esse motivo, o Projeto Albatroz conta com o apoio da Royal Society for the Protection of Birds (RSPB), BirdLife International por meio do grupo mundial do qual faz parte Albatross Task Force e da Save Brasil.

@ProjetoAlbatroz_Reunia?o ACAP_Nova Zela?ndia_ Setembro 2017_1 Foto Noti?cias_ACAP_Nova Zela?ndia2

Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais