Projeto Albatroz tem cadeira de vice-presidente em reunião mundial para conservação dos albatrozes
Entre os dias 11 e 15 deste mês está sendo realizado o 10ª Encontro do Comitê Assessor do Acordo Internacional para Conservação dos Albatrozes e Petréis (ACAP) em Wellington, Nova Zelândia. Tatiana Neves, coordenadora geral do Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, está representando a conservação dessas aves no Brasil e ainda tem o importante papel vice-presidente do comitê internacional.
Cerca de 53 pautas voltadas à conservação dos albatrozes mundialmente serão abordadas durante o encontro. Ações de proteção para essas aves em locais como a América do Sul, África do Sul e Europa serão discutidas.
O Projeto Albatroz é uma organização brasileira referência há mais de duas décadas na conservação do grupo de oceânicas mais ameaçado de extinção do planeta: os albatrozes e petréis. Essas aves são migratórias e se reproduzem em ilhas distantes em regiões como a Antártida e a Nova Zelândia e um dos seus locais de alimentação é na costa sul e sudeste brasileira.
Portanto, a parceria entre diversos países para construção de ações de conservação dos albatrozes é imprescindível. Por esse motivo, o Projeto Albatroz conta com o apoio da Royal Society for the Protection of Birds (RSPB), BirdLife International por meio do grupo mundial do qual faz parte Albatross Task Force e da Save Brasil.
Leia mais
+ Notícias

Conferências estaduais de meio ambiente têm partic...
Representantes integraram as delegações de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, propondo s...
17/03/2025
17/03/2025 Leia mais
Bandeira Azul: Projeto Albatroz participa das inic...
A ação em Saquarema é voltada à comunidade local e aos turistas, atendendo a um dos critérios para a...
17/02/2025
17/02/2025 Leia mais