X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Diários de Bordo

Foto Notícias_Diários de Bordo

Tempestades, longas semanas distantes da costa, sol forte e mares agitados são elementos frequentes em filmes de aventura e também fazem parte dos textos desta seção de Diários de Bordo do Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Aqui, você encontra uma série de relatos escritos por nossos observadores a bordo de barcos pesqueiros brasileiros.

Os Diários de Bordo são publicados há mais de dez anos graças ao trabalho de nossos pesquisadores membros do Albatross Task Force, mantido pela Royal Society For The Protection Of Birds (RSPB), BirdLife International e SAVE Brasil para realizarem pesquisas sobre a interação destas aves com os barcos de espinhel pelágico ao redor do mundo.

Entre as narrativas, você encontrará informações não apenas sobre o clima, o tipo de pesca realizada e os desafios da vida em alto-mar, mas também sobre a interação de diversas espécies de albatrozes e petréis que sobrevoam nosso litoral com as atividades pesqueiras - principal objeto de estudo dos nossos observadores de bordo. Os relatos contados em primeira pessoa vão transportá-lo para o mar aberto, um dos habitats mais extremos do planeta.

Boa leitura!


+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais