• Portugues
  • English
  • Spanish

Amar o Mar: confira a edição especial de aniversário do Projeto Albatroz

Revista Virtual Amar o Mar - Edicao 3

Celebrando os 30 anos de história da instituição, edição de aniversário conta com conteúdo exclusivo

Publicada anualmente com os principais destaques e conquistas do Projeto Albatroz do ano interior, a revista Amar o Mar chega à sua terceira edição com um tema especial: comemorar as três décadas de trabalho da instituição em prol das aves marinhas. Ela relata os principais resultados de julho de 2019 à julho de 2020 e está disponível para consulta gratuita neste link.

O conteúdo está dividido em quatro editorias que coincidem com os eixos de trabalho do Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras: pesquisas, educação ambiental, políticas públicas e comunicação ambiental. Elas detalham as principais atividades da equipe em encontros científicos nacionais e internacionais, desenvolvimento e testes de medidas mitigadoras, eventos de educação ambiental, workshops online e outros assuntos.

Uma data tão importante para a história da instituição merece uma seção especial. Pensando nisso, a terceira edição da revista Amar o Mar traz uma entrevista especial com a fundadora e coordenadora geral Tatiana Neves. A seção de Diário de Bordo desta vez está na seção de Políticas Públicas já que o texto desta vez é a respeito do incrível encontro de Tatiana com albatrozes nas Ilhas Galápagos, no Equador.

Por dentro da publicação

Na seção de pesquisas, a revista destaca a publicação de materiais como o livro digital ‘Reabilitação de Procellariiformes (albatrozes, petréis e pardelas)’, um protocolo virtual para a coleta de amostras de albatrozes e petréis e a sexta edição do Boletim Técnico Científico do Projeto Albatroz.

A atuação da equipe do Projeto Albatroz com atividades para a primeira infância é destaque na editoria de educação ambiental, assim como o lançamento do Programa Albatroz em Casa (PAC). A revista traz também matérias sobre os destaques do Projeto Albatroz na mídia, seus workshops de comunicação ambiental e ações de sucesso nas redes sociais.

Para fechar e edição, a editoria de políticas públicas traz como destaque o lançamento da pedra fundamental do futuro Centro Albatroz de Visitação e Educação Ambiental Marinha em Cabo Frio (RJ) e uma matéria sobre a comemoração do 1º Dia Mundial do Albatroz, ocorrido em junho deste ano.

 

 


Leia mais

+ Notícias

Parceiro do Programa Bandeira Azul em Cabo Frio (R...

Balanço do monitoramento de guimbas foi divulgado no 15º Workshop Anual do Programa Bandeira AzulAs bitucas de cigarro, ou guimbas, são alguns dos resíduos mais ...

13/05/2022 Leia mais
Foto_notícia (1)

Maleta Albatroz: equipe apresenta ferramenta de ed...

Livros, DVDs, jogos, mapas e outras materiais educativos poderão ser emprestados a escolas da Região dos LagosCom o objetivo de ampliar o alcance das ações de ed...

15/04/2022 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais