• Portugues
  • English
  • Spanish

Amar o Mar: confira a edição especial de aniversário do Projeto Albatroz

Revista Virtual Amar o Mar - Edicao 3

Celebrando os 30 anos de história da instituição, edição de aniversário conta com conteúdo exclusivo

Publicada anualmente com os principais destaques e conquistas do Projeto Albatroz do ano interior, a revista Amar o Mar chega à sua terceira edição com um tema especial: comemorar as três décadas de trabalho da instituição em prol das aves marinhas. Ela relata os principais resultados de julho de 2019 à julho de 2020 e está disponível para consulta gratuita neste link.

O conteúdo está dividido em quatro editorias que coincidem com os eixos de trabalho do Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras: pesquisas, educação ambiental, políticas públicas e comunicação ambiental. Elas detalham as principais atividades da equipe em encontros científicos nacionais e internacionais, desenvolvimento e testes de medidas mitigadoras, eventos de educação ambiental, workshops online e outros assuntos.

Uma data tão importante para a história da instituição merece uma seção especial. Pensando nisso, a terceira edição da revista Amar o Mar traz uma entrevista especial com a fundadora e coordenadora geral Tatiana Neves. A seção de Diário de Bordo desta vez está na seção de Políticas Públicas já que o texto desta vez é a respeito do incrível encontro de Tatiana com albatrozes nas Ilhas Galápagos, no Equador.

Por dentro da publicação

Na seção de pesquisas, a revista destaca a publicação de materiais como o livro digital ‘Reabilitação de Procellariiformes (albatrozes, petréis e pardelas)’, um protocolo virtual para a coleta de amostras de albatrozes e petréis e a sexta edição do Boletim Técnico Científico do Projeto Albatroz.

A atuação da equipe do Projeto Albatroz com atividades para a primeira infância é destaque na editoria de educação ambiental, assim como o lançamento do Programa Albatroz em Casa (PAC). A revista traz também matérias sobre os destaques do Projeto Albatroz na mídia, seus workshops de comunicação ambiental e ações de sucesso nas redes sociais.

Para fechar e edição, a editoria de políticas públicas traz como destaque o lançamento da pedra fundamental do futuro Centro Albatroz de Visitação e Educação Ambiental Marinha em Cabo Frio (RJ) e uma matéria sobre a comemoração do 1º Dia Mundial do Albatroz, ocorrido em junho deste ano.

 

 


Leia mais

+ Notícias

Foto Wisdom

Wisdom, a albatroz mais longeva já registrada, ret...

A albatroz-de-Laysan tem mais de 70 anos. Espécie é uma das mais afetadas pela poluição do oceano e ...

15/12/2022

15/12/2022 Leia mais
Planacap

Reunião anual de monitoria do PLANACAP deu destaqu...

Encontro também contou com a participação de um representante do setor pesqueiro, e traçou planos pa...

13/12/2022

13/12/2022 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais