Jovem Albatroz

Criado em 2015, o Coletivo Jovem Albatroz é um espaço de formação de jovens entre 18 e 29 anos de idade, no qual são trabalhados por meio dos princípios teóricos e metodológicos da Educação Ambiental Crítica e Dialógica, para atuar na transição para sociedades sustentáveis, tendo como foco os ambientes costeiros e marinhos.

Neste processo educador, os jovens são protagonistas, propondo e realizando projetos de intervenção para transformação da realidade. Os integrantes do Coletivo realizam diversos cursos, oficinas e visitas técnicas; participam ativamente de reuniões de órgãos colegiados para incidir em políticas públicas; e marcam presença em eventos ligados à Juventude e Meio Ambiente, apresentando suas experiências.

Para participar, não é necessário ser estudante de algum curso superior voltado à área ambiental. O coletivo acredita que todas as áreas do conhecimento podem contribuir com suas ferramentas específicas para a conservação do meio ambiente marinho e costeiro.

O Coletivo Jovem Albatroz faz parte da Rede Jovem Mar, iniciativa criada pela Rede BIOMAR, formada pelos Projetos Albatroz, Tamar, Golfinho Rotador, Baleia Jubarte e Coral Vivo, patrocinados pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.


+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais