X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Programa Albatroz em Casa - PAC

O PAC é uma extensão virtual do Programa de Educação Ambiental Marinha 'Albatroz na Escola', permitindo que o educador acesse e utilize as aulas prontas de forma independente e autônoma, adequando o conteúdo à sua necessidade e realidade, com muita flexibilidade e riqueza de temas ligados ao oceano!

No PAC são oferecidas aulas prontas, que podem se transformar em atividades e experimentos que trazem informações sobre os albatrozes permeando os temas referentes a cada ano escolar, de acordo com a nova  Base Nacional Comum Curricular por meio de atividades simples, que possam ser desenvolvidas em sala de aula.

Onde queremos chegar? 

Como participar:

1. Entre na Área do Educador clicando aqui  (após realizar seu cadastro você terá acesso as aulas do PAC)

2. Escolha uma das aulas, de acordo com a faixa etária de seus alunos: Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2 e Ensino Médio (clique no ícone escolhido)

3. Leia atentamente a proposta da atividade e proponha para seus alunos.

4. A forma de execução e verificação da atividade fica a cargo do professor, de acordo com as exigências de sua unidade escolar.

O professor recebe um CERTIFICADO de conclusão de atividade com nome da atividade e carga horária. Para isso deve preencher um pequeno formulário de AVALIAÇÃO clicando aqui.


+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais