X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Painel de Envergadura

Albatrozes são aves oceânicas, normalmente avistados em alto-mar, bem distante da costa. Por isso, pode ser inacessível para a maioria das pessoas conhecê-los presencialmente e visualizar o quanto são majestosos.

Muitas vezes, os albatrozes são confundidos com gaivotas. Apesar de também serem aves marinhas, as gaivotas são costeiras, frequentemente avistadas no litoral e possuem diversas características que as diferem dos albatrozes. Uma delas, facilmente notada, é o tamanho: o albatroz é maior e possui asas longas e estreitas. Afinal, é a ave com a maior envergadura do planeta, podendo medir 3,5 metros de uma ponta da asa à outra!

Há outras características biológicas que permitem identificar as espécies e também diferenciá-las de outras aves, como a cor do bico, os padrões da plumagem, o tamanho e a forma do corpo.

Para mostrar ao público a grandeza da espécie criamos o Painel de Envergadura, que ilustra o tamanho real que podem atingir as asas de um albatroz-viageiro (Diomedea exulans). O painel também compara a envergadura da maior espécie de albatroz com outras aves mais conhecidas do público, como uma gaivota (Larus dominicanus), um pombo (Columba livia), um bem-te-vi (Pitangus sulphuratus) e um beija-flor (Colibri serrirostris).

 

 


Leia mais

+ Eventos

Eventos...

Alçamos voos pelo Brasil organizando e participando de eventos para promover sensibilização sobre a ...

17/11/2017

17/11/2017 Leia mais
fotoarte

Exposições...

Uma das melhores maneiras de conhecer o trabalho do Projeto Albatroz é visitando as nossas exposiçõe...

18/08/2016

18/08/2016 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais