X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Palestras

^37B16510BD3C6C11455E7D52AE3EA63F88132657980A8DF664^pimgpsh_fullsize_distr

Sem restrição de público, as palestras que realizamos têm como objetivo sensibilizar as pessoas quanto à conservação marinha, em especial albatrozes e petréis e informar toda e qualquer pessoa interessada nas diferentes áreas de atuação do Projeto. Desde públicos não engajados no assunto, até os que trabalham ou desejam trabalhar na área.

As palestras que ministramos são:

Medicina da Conservação, tendo como principal público de interesse os profissionais da área de medicina veterinária e biologia, mostrando o trabalho do Projeto na criação de protocolos de coleta e de processamento de materiais biológicos, o encaminhamento das aves para os cuidados necessários e a elaboração de projetos de monitoramento de aves marinhas.

Técnico, interessando principalmente os profissionais da área de oceanografia e oceanologia, conta sobre o trabalho dos observadores de bordo que durante as viagens de pesca coletam dados científicos sobre a interação das aves marinhas com a pesca e realizam testes de medidas que reduzem a sua mortalidade.

Educação ambiental, que interessa especialmente aos profissionais pedagogos e escolas, atuando na capacitação dos professores para abordar a importância da conservação marinha em sala de aula e na sensibilização dos alunos.

Institucionais, de maior interesse das empresas de diferentes ramos com desejo de conhecer o nosso trabalho, explicando de maneira geral o que são albatrozes e petréis, e a forma de atuação do Projeto para a conservação dessas aves.

Comunicação, com maior interesse de jornalistas e comunicadores em geral, explana como as equipes de comunicação podem se engajar para conscientizar a população a respeito da importância de conservar a vida marinha.

As nossas palestras são ministradas por profissionais de diferentes partes de engajamento do Projeto, através de slides, fotografias e vídeos. 


Leia mais

+ Eventos

Painel de Envergadura...

Albatrozes são aves oceânicas, normalmente avistados em alto-mar, bem distante da costa. Por isso, p...

21/05/2021

21/05/2021 Leia mais

Eventos...

Alçamos voos pelo Brasil organizando e participando de eventos para promover sensibilização sobre a ...

17/11/2017

17/11/2017 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais