• Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto Albatroz leva oficina de origami para programação de férias do Aquário de Santos

Foto Noti?cias_Projeto Albatroz leva oficina de origami para programa??o de f?rias do Aqu?rio de Santos

Mais de 25 crianças se reuniram para aprender mais sobre a ave e recriá-la em dobradura

Sensibilizar crianças sobre a conservação dos albatrozes, aves oceânicas majestosas que vivem distantes das praias, e a limpeza dos oceanos é o principal intuito da Oficina de Origami que o Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras, realizou na tarde do último dia 9, durante a programação de férias do Aquário de Santos (SP).

Indicada para crianças de cinco a sete anos, a oficina foi desenvolvida pela primeira vez neste evento. Ela foi dividida em duas partes: na primeira, uma palestra para que os participantes conheçam a ave, suas características e o ambiente onde passam a maior parte da vida: o mar. Além disso, as crianças também aprenderam sobre as principais ameaças à vida desses animais, a pesca industrial e o lixo nos oceanos, problemáticas próximas do dia a dia delas e de suas famílias.

Já na segunda parte, foi a vez da criançada montar albatrozes utilizando a técnica de origami. Com ajuda da equipe de educadores ambientais do Projeto Albatroz, os participantes seguiram o passo a passo da dobradura e a finalizaram desenhando seus olhos e outros detalhes.

“Ao aprenderem sobre essas aves oceânicas e a importância de conservar seu habitat natural, as crianças levam os novos conceitos para fora da oficina”, explica Beatriz Sant'Ana. “Aplicando-os também em casa, dividindo com seus amigos e levando-os para dentro da sala de aula”.

A programação de férias do Aquário Municipal de Santos tem o objetivo de envolver a primeira infância em atividades educativas que as aproximem da temática ambiental, trazendo jogos, oficinas, palestras e outras atividades para que conheçam mais sobre o ambiente terrestre e marinho e também se sensibilizem sobre sua conservação.

 

IMG_1254 IMG_1257 IMG_1261 IMG_1307 IMG_1310

Leia mais

+ Notícias

noticia dimas 14.02

Petréis-gigantes podem ser beneficiados pelas muda...

Efeitos das variações ambientais afetarão machos e fêmeas da espécie de formas diferentesCom os sucessivos aumentos de temperatura na região Antártica, que regis...

14/02/2020 Leia mais
Foto Notícias_ultimo

Projeto Albatroz estabelece nova base avançada em ...

Localizada no IFSC, permite a manutenção do trabalho de pesquisa em um dos maiores portos de pesca do paísNo litoral de Santa Catarina, está localizado um dos ma...

04/02/2020 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais