X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Impacto do lixo nos oceanos é destaque na II Feira Orgânica da Pompeia

Nesta terça-feira (26), o Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, participa da II Feira Orgânica no bairro da Pompeia. Além da oportunidade de comprar mantimentos orgânicos por um preço justo, o evento ainda promove a qualidade de vida e a conservação da biodiversidade.

A feira integra as ações do Jardim Botânico de Santos junto a REABS – Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista – no Espaço Ecosol Ambiental. O Albatroz estará no local sensibilizando o público para os impactos do lixo nos oceanos e na fauna marinha e desenvolvendo ações de educação ambiental para crianças. O espaço conta ainda com a presença de outros apoiadores, como o Instituto Mar Azul e o Aquário Municipal de Santos, mobilizando as pessoas para participarem do Clean Up Day 2014, ação que comemora o Dia Mundial de Limpeza de Rio e Praias.

Na feira, é possível encontrar hortaliças, frutas, laticínios, ovos e produtos diversos, como molhos de tomate, chocolate, geleias, mel, sucos, produtos de limpeza e cosméticos orgânicos. A programação ainda inclui degustação de alimentos orgânicos e quick massage.

Todos são bem vindos e a entrada é gratuita. A feira acontece das 15h às 19h na quadra de Esportes da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia da Cidade de Santos, na Praça Benedito Calixto, nº1, com entrada pela Rua Ceará.


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais