Fotos de observador de bordo do Projeto estão expostas em Museu na Nova Zelândia
Duas fotos de autoria de Dimas Gianuca, coordenador e observador de bordo da base do Projeto Albatroz em Rio Grande (RS), estão em exposição no Museu da Nova Zelândia “Te Papa Tangarewa”. Essas imagens ficaram nos primeiros lugares do concurso Albatross Photo Competition, promovido pelo próprio Museu.
As imagens foram registradas por Dimas quando ele estava a bordo do “Rainbow”, nome do barco que dá título à foto que ficou em primeiro lugar na categoria “At sea” e mostra o petrel Pardela-de-óculos (Procellaria aequinoctialis) voando com um evidente Arco-íris ao fundo. “Alway from the hooks” (longe dos anzóis) é a imagem que conquistou o terceiro lugar na categoria “Conservation Message” e mostra o toriline, medida mitigadora desenvolvida pelo Projeto para afugentar as aves marinhas e, assim, evitar que elas tentem comer as iscas dos anzóis e serem fisgadas por eles.
No total, 850 fotos de 100 fotógrafos com albatrozes e petréis em diferentes lugares do mundo foram inscritas no concurso. Dimas concorreu com 10 de suas imagens. Para conferir as outras, é só clicar ao lado: 1 – 2 – 3 – 4 – 5- 6 – 7 - 8.
O resultado foi divulgado durante a 5ª Conferência Internacional de Biologia e Conservação de Albatrozes e Petréis, realizada na Nova Zelândia em agosto. O Projeto Albatroz é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.
Leia mais
+ Notícias

Bandeira Azul: Projeto Albatroz participa das inic...
A ação em Saquarema é voltada à comunidade local e aos turistas, atendendo a um dos critérios para a...
17/02/2025
17/02/2025 Leia mais
Pinguins-de Magalhães ganham plumas novinhas às v...
Troca de plumagem de “Pirata”, “Cenourinha” e “Lilica”, aves que...
09/04/2025
09/04/2025 Leia mais