X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Escola Sabina terá exposição do Projeto Albatroz durante férias escolares

Foto Notícias_Exposição Escola Sabina

Material educativo, jogos e réplica de aves estará à disposição do público de 7 a 29 de julho

Com a chegada das férias escolares, as crianças e visitantes do Sabina - Escola Parque do Conhecimento, em Santo André, poderão se divertir com uma série de atividades educativas e também aprender mais sobre a importância da conservação marinha na exposição do Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras.

A partir do dia sete de julho, os monitores do espaço ensinarão as crianças sobre os albatrozes e petréis - grandes aves oceânicas ameaçadas de extinção pela pesca incidental e poluição. Uma réplica de um albatroz em pleno voo estará disponível para que as crianças o toquem e conheçam mais sobre o animal.

Os visitantes da Escola Sabina também poderão aprender mais sobre as espécies que compõem a Rede Biomar (que reúne os principais projetos de conservação marinha patrocinados pelo programa Petrobras Socioambiental): golfinho rotador, baleia jubarte, albatroz, corais e tartarugas marinhas em um Jogo da Memória Marinha feito em PS, material proveniente do isopor reciclado.

Uma maquete de barco de pesca também ajudará os monitores a mostrarem para os visitantes a realidade da pesca e o que pode ser feito para evitar a captura de albatrozes e petréis em águas brasileiras. Para a coordenadora de educação ambiental do Projeto Albatroz, Cynthia Ranieri, levar conhecimento sobre as aves marinhas para uma ação em conjunto com o Instituto Argonauta é importante para reforçar a importância da conservação das espécies e provocar reflexões sobre o lixo marinho.

Além da exposição do Projeto Albatroz, estão previstas uma série de atividades na Sabina, como oficinas de bolhas de sabão, caleidoscópio, disco de Newton, flutuador de canudo, entre outros. A atividade ‘Quem tem medo da Tuba, José e do Léo?’ colocará a biodiversidade marinha mais uma vez em pauta. Nela, os monitores exemplificarão a alimentação dos animais oceânicos e terrestres presentes na Sabina. São usados como exemplos a Tuba-lixa e as jibóias Leopoldo e José.

Capacitação de monitores

Na última sexta-feira (29), a equipe de educação ambiental do Projeto Albatroz esteve na Escola Sabina para capacitar os cerca de 80 monitores do espaço que ficarão encarregados de abrir os olhos dos visitantes para a realidade da vida e sobrevivência dos albatrozes e petréis.

A responsável pelo Programa de Educação Ambiental Marinha Albatroz na Escola, Beatriz Sant’Ana, afirmou que o objetivo foi sensibilizá-los sobre as espécies, suas principais características biológicas, além de detalhes sobre sua vida, habitat natural e reprodução.

“Assim, eles poderão repassar às crianças e suas famílias as informações mais importantes sobre as aves oceânicas para que elas entendam melhor a importância da conservação”, explica.

Serviço - Atividade sobre Práticas de Educação Ambiental:

Data: de 7 a 29 de julho de 2018.

Horário: terça à sexta-feira, das 9 às 17 horas. Sábados, domingos e feriados das 9h30 às 17h30.

Local: Sabina - Escola Parque do Conhecimento (Rua Juquiá, altura do nº 135, Vila Eldizia, Santo André/SP).

Entrada na Sabina: R$ 20,00 - Inteira e R$ 10,00 - Meia entrada. Alunos e professores da rede municipal de ensino de Santo André não pagam, assim como crianças menores de cinco anos e deficientes físicos.

Informações: (11) 4422-2000 ou sabina@santoandre.sp.gov.br.

Foto Noti?cias_Exposic?a?o Escola Sabina 2

Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais