X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Conservação de aves ameaçadas de extinção é um dos temas do museu Catavento

Nathalia Silvério, do  Museu Catavento, Cynthia Ranieri e Érica Stange da equipe de Educação Ambiental do Projeto Albatroz

 

O Catavento Cultural e Educacional, museu de ciência e tecnologia da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, está com uma programação que além de divertir a garotada, aborda a conservação de albatrozes e petréis, aves oceânicas ameaçadas de extinção, por meio de parceria com o Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Além de peças para exposição que farão parte do acervo do Catavento, atividades de educação ambiental para crianças serão realizadas entre os dias 6 de janeiro e 1 de fevereiro.

As atividades incluem duas oficinas temporárias sobre a conservação dos albatrozes. A primeira, realizada das 10h às 14h, é o Jogo da Memória Marinha com peças gigantes que apresentam os animais marinhos para os participantes. Das 12h às 16h, as crianças podem jogar A Grande Viagem do Albatroz, no qual elas são as peças do jogo de tabuleiro gigante e interpretam o papel das aves, viajando entre ilhas distantes e águas brasileiras para buscar alimento para o seu filhote.

A exposição do Projeto Albatroz conta com réplica de um casal de albatroz-viageiro em tamanho real no momento da côrte e está montada na Varanda Lateral do museu. O Catavento fica aberto de terça à domingo, das 9h às 17h. A entrada custa até R$ 6 e, aos sábados, é gratuita. 

 

Jogo A Grande Viagem do Albatroz Entrada da exposição

Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais