Voluntários do Projeto Albatroz prestam importante auxílio nas atividades de comunicação
Todos nós em algum momento da vida já nos perguntamos se somos felizes no trabalho que estamos, se nossos sonhos estão se realizando e se tudo está como gostaríamos. Quando falamos de trabalho voluntário, fica mais fácil ter todas essas certezas de uma só vez. Pensando nisso o Projeto Albatroz criou um programa de voluntários com uma área exclusiva de cadastro em seu site.
No Projeto Albatroz, os voluntários são tratados como verdadeiros membros da equipe e eles não fazem por menos. Desde a máxima dedicação como cumprimento de horários, tarefas e atividades, eles mostram que realmente dedicam seu tempo para uma missão importante e séria.
A equipe de comunicação do Projeto Albatroz conta com três funcionários, mas está sempre aberta para voluntários que com muita ou pouca experiência acabam agregando e muito para o desenvolvimento das atividades. Uma das mais importantes ferramentas de divulgação do projeto é a página oficial no Facebook. A maior parte de seu conteúdo é feito por Juliana Justino, ex-funcionária e agora voluntária do Albatroz.
“Creio que quando acreditamos em uma causa e sabemos que podemos ajudar de alguma forma, ser voluntário é um caminho natural. Atuar junto com a equipe do Albatroz é muito gratificante e, enquanto eu puder, estarei sempre próxima e ajudando”, revelou Juliana.
Sobre o trabalho que realiza, a jornalista e veterinária Juliana Justino afirmou que fica feliz de poder contribuir com o Projeto Albatroz. “Quanto ao meu trabalho, informação é tudo, né? É muito bacana levar conhecimento de forma interessante para um meio como o Facebook, onde as pessoas interagem, curtem e compartilham nossos posts, espalhando ainda mais a importância do trabalho de conservação ambiental. É uma vitrine para o Projeto nas redes sociais, e é uma delícia fazer esse trabalho”, finalizou.
Quem também segue o mesmo pensamento de Juliana é o design Gustavo Branco, atualmente responsável por parte das artes do projeto, como templates, pendrive, imagens de comemorações, entre outros. “Eu me sinto muito satisfeito de saber que o trabalho que faço por prazer também está ajudando o meio ambiente e os albatrozes e petréis”, resumiu.
Já Rebeca de Souza, estudante de jornalismo, conseguiu dar seu primeiro passo profissional no Projeto Albatroz. Sempre disposta e com ótimos textos, ela contribui na área de assessoria de imprensa. “O mais importante no trabalho voluntário é você estar sempre pronto a ajudar a organização no que for preciso. Ser voluntário não é apenas questão de emprego, mas amor à profissão”, definiu a futura jornalista Rebeca de Souza.
Outra voluntária do Projeto Albatroz é a publicitária Tatianne Fonseca. Há mais de um ano exercendo atividades de sua área na organização, ela conta que está em busca de conhecimento e novas experiências. “O Projeto Albatroz me proporciona bastante desenvolvimento na área de Comunicação e ampliou a minha visão. Sinto que faço parte de algo maior e significativo”, destacou Tatianne.
Por Leonar Franco
Leia mais
+ Notícias
Educadora ambiental do Projeto Albatroz representa...
Selecionada como interlocutora da Mata Atlântica com outros 19 jovens, Arianne Fonseca viajou a Bras...
02/01/2025
02/01/2025 Leia maisEm Santos (SP), Dia da Família da Petrobras teve a...
Atividades interativas, jogos e oficinas de pintura levaram sensibilização às crianças e à força de ...
19/12/2024
19/12/2024 Leia mais