Equipe do Projeto Albatroz conta como realizou o “Festival Albatroz Socioambiental”
Chegar aos 25 anos de atividades e trabalhos em prol da conservação de albatrozes e petréis não é uma tarefa fácil. Pensando assim o Projeto Albatroz, que nasceu em 1990 e comemorou seu 25° aniversário em 2015, realizou o “Festival Albatroz Socioambiental”. O evento levou importantes temas para a sociedade, como a conservação marinha e do meio ambiente e deixou a sensação de que outros festivais podem acontecer.
Realizado no piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão, espaço que abriga o MISS (Museu da Imagem e do Som de Santos) e o Teatro Municipal Braz Cubas, o festival foi totalmente gratuito. O evento contou com diversos outros projetos e instituições que atuam no litoral de São Paulo e durante os três dias de realização aconteceram atividades para todos os gostos.
A equipe do Projeto Albatroz, que trabalhou na organização do evento, dividiu o festival entre os espaços Conservação Marinha, Brincar, Oficinas, Palco, Exposições, Palestras e Cinema, conquistando o público de todas as idades. Também existiram outros atrativos, como shows e teatro realizados por artistas da região.
Carolina Matos, coordenadora administrativa e uma das organizadoras do festival, falou sobre os desafios enfrentados para fechar todo o cronograma do evento. Ela ressaltou que após o trabalho realizado, a sensação foi de orgulho e satisfação pelo resultado apresentado. “Com a experiência que adquirimos juntos nesse evento, pretendemos realizá-lo novamente nos próximos anos.”, resumiu Carolina.
Para Marília Filgueira, coordenadora de comunicação do Projeto Albatroz, o grande destaque do festival foi o trabalho em equipe. Até então a organização não tinha realizado um evento tão grande e que despertasse tanta atenção na imprensa da região.
Entre as principais ações do “Festival Albatroz Socioambiental”, Marília citou o Concurso Fotográfico, que premiou três categorias: socioambiental, biodiversidade e impacto/ameaças, como a de maior sucesso. “O concurso teve bastante participação, as pessoas trouxeram seus talentos para o evento, o que foi muito positivo.”, completou.
Por Leonar Franco
Leia mais
+ Notícias
Educadora ambiental do Projeto Albatroz representa...
Selecionada como interlocutora da Mata Atlântica com outros 19 jovens, Arianne Fonseca viajou a Bras...
02/01/2025
02/01/2025 Leia maisEm Santos (SP), Dia da Família da Petrobras teve a...
Atividades interativas, jogos e oficinas de pintura levaram sensibilização às crianças e à força de ...
19/12/2024
19/12/2024 Leia mais