X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Milhares de crianças e adolescentes aprendem sobre conservação marinha com o Albatroz na Escola

O Projeto Albatroz alçou voos por diferentes locais do País e levou suas atividades de Educação Ambiental para diversas escolas públicas e particulares nos últimos anos. Por meio do Programa de Educação Ambiental “Albatroz na Escola”, desde 2011 já envolveu mais de 15 mil alunos e professores, destes 4 mil somente neste ano.  Jovens e crianças puderam aprender de forma lúdica e divertida sobre a vida marinha, especialmente sobre a conservação de albatrozes e petréis, aves oceânicas ameaçadas de extinção.

Os problemas referentes ao lixo jogado no mar e a necessidade de conscientização ambiental também fazem parte das atividades desenvolvidas pelo “Albatroz na Escola”, que atende instituições do Ensino Fundamental I e II, assim como jovens de Ensino Médio. Todo o programa é gratuito com distribuição de materiais desenvolvidos com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Quem expressa todo o sentimento de orgulho em participar de cada atividade desenvolvida com as crianças e adolescentes é Érica Stange, Assistente de Educação Ambiental do Projeto Albatroz. “Cada escola em que realizamos nossas ações é um novo mundo, um novo universo. É muito gratificante poder levar nossa mensagem ambiental”, declarou.

Ainda segundo Érica, os jogos e gincanas desenvolvidos no Albatroz na Escola ajudam a entreter os participantes de diferentes faixas etárias ao mesmo tempo em que ensinam importantes valores sobre a relevância da conservação marinha. “Para as crianças menores temos o Espaço Albatroz com brincadeiras que chamam bastante a atenção para focarem no tema. Já com os maiores a proposta é diferente, um agitado quiz de perguntas e respostas é realizado sempre com muito carinho e amor”, finaliza.

Por Leonar Franco

 

EMEF Amorim Lima - São Paulo Semana Nacional da Ciência e Tecnologia - Junho/Julho 2016

Leia mais

+ Notícias de Educação Ambiental

Foto_notícia (1)

Maleta Albatroz: equipe apresenta ferramenta de ed...

Livros, DVDs, jogos, mapas e outras materiais educativos poderão ser emprestados a escolas da Região...

15/04/2022

15/04/2022 Leia mais
encontro jovem mar virtual

Encontro Jovem Mar aproxima os 'ambientalistas do ...

Jovens que participam dos Projetos da Rede BIOMAR patrocinados pela Petrobras compartilham vivências...

19/03/2021

19/03/2021 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais