X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Ajude a construir o jogo de tabuleiro “A Grande Viagem do Albatroz”

Foto Noti?cias_Chamada para Oficina

O Coletivo Jovem Albatroz convida jovens de 18 a 22 anos da Baixada Santista para participar da oficina de construção do jogo de tabuleiro “A grande viagem do Albatroz”. A ideia da oficina é reunir jovens criativos interessados em fazer a diferença pela conservação marinha por meio de troca de experiências com o Coletivo Jovem Albatroz. A oficina será realizada entre os dias 23 e 25 deste mês na Unimonte, das 14h às 18h. Será fornecido certificado aos participantes com 75% de presença.

O Projeto Albatroz patrocinado pela Petrobras, por meio do progrma Petrobras Socioambiental, realiza  o Programa ‘Albatroz na Escola’ no qual utiliza o jogo de tabuleiro gigante em escolas públicas e particulares da Baixada Santista para alunos do Ensino Fundamental. O Programa sensibiliza os alunos para a causa da conservação marinha e dos albatrozes e petréis, aves oceânicas ameaçadas de extinção.

Durante a oficina o objetivo do jogo de tabuleiro como ferramenta de Educação Ambiental para alunos será apresentado aos jovens participantes e ideias para aprimoramento da atividade serão discutidas em conjunto para criação de um novo formato. Será um momento de muita criatividade, troca de saberes e diversão. Participem! A oficina será realizada pelo Coletivo Jovem Albatroz e as inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de outubro e no dia seguinte os selecionados serão informados. As vagas são limitadas a 15 participantes e os inscritos serão selecionados de acordo com as justificativas de interesse apresentadas.

Inscrições:

Para participar é necessário ter entre 18 e 22 anos de idade, residir na Baixada Santista e encaminhar um e-mail até dia 20 de outubro com o título “INSCRIÇÃO OFICINA JOGO DE TABULEIRO – ALBATROZ”, com nome, idade, e-mail de contato, cidade onde mora e breve justificativa sobre o interesse em participar da oficina para:rafaelmonteiro@projetoalbatroz.org.br. Até dia 21 de outubro os selecionados serão notificados.

Local

Laboratório Dínamo – Centro Universitário Monte Serrat – Unimonte (Rua Comendador Martins, 52, Bairro Vila Mathias)

Data

23, 24 e 25 de outubro de 2017

Horário

14h00 às 18h00


Leia mais

+ Notícias de Educação Ambiental

Foto_notícia (1)

Maleta Albatroz: equipe apresenta ferramenta de ed...

Livros, DVDs, jogos, mapas e outras materiais educativos poderão ser emprestados a escolas da Região...

15/04/2022

15/04/2022 Leia mais
encontro jovem mar virtual

Encontro Jovem Mar aproxima os 'ambientalistas do ...

Jovens que participam dos Projetos da Rede BIOMAR patrocinados pela Petrobras compartilham vivências...

19/03/2021

19/03/2021 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais