X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

III Encontro Jovem Mar é tema de trabalho em Simpósio de Educação Ambiental

Foto  thais

O evento aconteceu no começo de abril e se tornou tema de trabalho de membro do Coletivo Jovem Albatroz (CJA)

O 4° Simpósio Regional de Educação Ambiental ocorreu em Carapicuíba, nos dias 8 e 9 de novembro. O evento contou com palestras, oficinas, exposições e apresentações de painéis. Victor Vasques, integrante do Coletivo Jovem Albatroz (CJA), apresentou um painel sobre a realização do III Encontro Nacional Jovem Mar, que une projetos da Rede Biomar, composta na ocasião pelos projetos Albatroz, Baleia Jubarte, Coral Vivo, Golfinho Rotador e Tamar, todos patrocinados pela Petrobras. Cada projeto realiza atividades envolvendo um grupo de jovens específico e, a cada ano, esses jovens se encontram para trocar conhecimento e ter ideias do que fazer em prol do meio ambiente marinho.

O encontro foi elaborado e organizado pelo Coletivo Jovem Albatroz (CJA) no começo de abril e ocorreu na cidade de Bertioga (SP). Victor fez o trabalho buscando mostrar os bastidores do evento que começou a ser planejado um ano antes, assim como os desafios enfrentados: “Visamos planejar o encontro de forma participativa, fazendo com que todos os jovens dos outros coletivos dessem suas opiniões para construir a programação e deu certo”.

Ao longo do resumo foi apresentado o planejamento e desenvolvimento, desde o tema do encontro até as atividades, dificuldades e conquistas. Thais Lopes, Educadora Responsável pelo CJA, acompanhou a apresentação e afirmou que as trocas de experiência foram bem ricas: “Pudemos compartilhar as nossas ações e explicar como as problemáticas ambientais no ambiente marinho estão interligadas com as atividades que o público do Simpósio realiza na grande São Saulo”.

Texto: Stephanie Lia
Revisão: Jéssica Branco

WhatsApp Image 2019-11-13 at 17.51.22 (2) WhatsApp Image 2019-11-13 at 17.51.22 (1)

Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais