X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

II Semana do Mar contou com a presença do Projeto Albatroz em Ubatuba

O VI Festival da Mata Atlântica/ II Semana do Mar, que é uma ação do Projeto Tamar, do Aquário e da Prefeitura Municipal de Ubatuba, aconteceu nestes primeiros dias do mês, quando comemoramos a Semana do Meio Ambiente. O Projeto Albatroz foi convidado pelo Tamar, que também tem o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, para participar de diversos eventos que foram realizados na cidade do litoral norte paulista.

Entre as diversas atividades que se realizaram entre os dias 1 e 5 de junho, o Programa Albatroz na Escola ministrou uma palestra com educadores da rede municipal de Ubatuba, cujo tema é a sensibilização ambiental. Na Praia de Itaguá, o Projeto Albatroz auxiliou da limpeza do local e ainda representado por Tatiana Neves, coordenadora geral teve a honra de participar da soltura de tartarugas do Projeto Tamar.

“O Projeto Albatroz possui uma linha de trabalho bem parecida com o Tamar e podemos dizer que somos irmãos. Sempre buscamos potencializar nossos objetivos em comum e eventos como estes ajudam a ficarmos cada vez mais próximos”, destacou Berenice Maria Gomes da Silva, coordenadora do projeto Tamar no estado de São Paulo.

As irmãs Klink, filhas do famoso velejador Amyr Klink, também prestigiaram o festival e fizeram uma palestra contando sobre suas Férias na Antártida com o meio ambiente e os animais. Entre os assuntos abordados, elas fizeram questão de citar os albatrozes e mostraram fotos das aves oceânicas que são o motivo de todo o trabalho do Projeto Albatroz.

Completando a participação do Projeto Albatroz no VI Festival da Mata Atlântica/ II Semana do Mar, a Gincana Albatroz “Navegando no Mundo das Aves Marinhas”, divertiu crianças e jovens na Praça da Baleia. Entre as atividades, abraços grátis de albatrozes marcaram a programação.

Conheça mais sobre o Projeto Tamar:

http://www.tamar.org.br/

 

 


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais