X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Equipe do Projeto Albatroz conta como realizou o “Festival Albatroz Socioambiental”

Chegar aos 25 anos de atividades e trabalhos em prol da conservação de albatrozes e petréis não é uma tarefa fácil. Pensando assim o Projeto Albatroz, que nasceu em 1990 e comemorou seu 25° aniversário em 2015, realizou o “Festival Albatroz Socioambiental”. O evento levou importantes temas para a sociedade, como a conservação marinha e do meio ambiente e deixou a sensação de que outros festivais podem acontecer.

Realizado no piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão, espaço que abriga o MISS (Museu da Imagem e do Som de Santos) e o Teatro Municipal Braz Cubas, o festival foi totalmente gratuito. O evento contou com diversos outros projetos e instituições que atuam no litoral de São Paulo e durante os três dias de realização aconteceram atividades para todos os gostos.

A equipe do Projeto Albatroz, que trabalhou na organização do evento, dividiu o festival entre os espaços Conservação Marinha, Brincar, Oficinas, Palco, Exposições, Palestras e Cinema, conquistando o público de todas as idades. Também existiram outros atrativos, como shows e teatro realizados por artistas da região.

Carolina Matos, coordenadora administrativa e uma das organizadoras do festival, falou sobre os desafios enfrentados para fechar todo o cronograma do evento. Ela ressaltou que após o trabalho realizado, a sensação foi de orgulho e satisfação pelo resultado apresentado. “Com a experiência que adquirimos juntos nesse evento, pretendemos realizá-lo novamente nos próximos anos.”, resumiu Carolina.

Para Marília Filgueira, coordenadora de comunicação do Projeto Albatroz, o grande destaque do festival foi o trabalho em equipe. Até então a organização não tinha realizado um evento tão grande e que despertasse tanta atenção na imprensa da região.

Entre as principais ações do “Festival Albatroz Socioambiental”, Marília citou o Concurso Fotográfico, que premiou três categorias: socioambiental, biodiversidade e impacto/ameaças, como a de maior sucesso. “O concurso teve bastante participação, as pessoas trouxeram seus talentos para o evento, o que foi muito positivo.”, completou.

Por Leonar Franco


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais