X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Cabo Frio recebe exposição de fotos do Projeto Albatroz

22

A exposição de fotos “Projeto Albatroz: conservando a biodiversidade marinha”, do Projeto Albatroz, pode ser vista a partir deste domingo (15) no Charitas – Museu e Casa de Cultura José de Dome, em Cabo Frio (RJ).  A mostra faz parte do evento Cultura do Amanhã, realizado pela Prefeitura Municipal de Cabo Frio. A entrada é gratuita e o horário para visitação é de terça a domingo sempre das 15 às 19 horas.

Com um acervo de 16 ilustrações, a exposição é uma realização do Projeto Albatroz com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. O acervo conta com 16 fotos, que foram registradas pelos fotógrafos Luciano Candisani, da Revista National Geographic, Fabiano Peppes e Dimas Gianuca, colaboradores do Projeto Albatroz, além de Guy Marcovaldi, Coordenador Nacional do Projeto Tamar.

O objetivo da exposição de fotos é sensibilizar a população sobre a captura incidental pela pesca de espinhel de albatrozes e petréis, aves marinhas ameaçadas de extinção. Segundo Eduardo Pimenta, colaborador da Base de Cabo Frio do Projeto Albatroz e também Coordenador de Meio Ambiente da cidade, essa é uma importante oportunidade para a população se aproximar do trabalho realizado há 26 anos pelo Projeto Albatroz. “Além de mostrar um pouco de nossa atividade, as pessoas que comparecerem à exposição poderão conferir os cliques de quatro excelentes fotógrafos em um ambiente muitas vezes desconhecido da grande maioria das pessoas.”, resumiu Pimenta.

O evento Cultura do Amanhã acontece até o dia 5 de fevereiro. O endereço do Charitas é Av. Assunção 855, Centro, Cabo Frio.

 

Por Leonar Franco.

f1 f2 f3 f4 f5 f6

Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais