• Portugues
  • English
  • Spanish

Coletivo Jovem Albatroz

O Coletivo Jovem Albatroz (CJA) foi criado em 2015 para ser um espaço de formação de jovens entre 18 e 29 anos de idade para a conservação marinha, de forma democrática e dialógica buscando desenvolver uma educação crítica e emancipatória.

Nesse processo educador os jovens são protagonistas, propondo e realizando projetos de intervenção para transformar a realidade de forma inovadora para diversos públicos, assim como sensibilizar e contribuir para a construção de diálogo sobre importantes questões ambientais na sociedade.

O Coletivo Jovem Albatroz participa da Rede Jovem Mar, uma iniciativa da Rede Biomar que reúne os coletivos jovens de cinco projetos patrocinados pela Petrobras: Projeto Albatroz, Projeto Baleia Jubarte, Projeto Coral Vivo, Projeto Golfinho Rotador e Projeto Meros do Brasil.

Saiba mais sobre o CJA através dos jovens:

Nosso trabalho é baseado em duas frentes de trabalho:
 

1. Processos formativos que tem como objetivo formar jovens lideranças para atuar em prol da conservação oceânica.
Fazemos isto através de três processos: 

  • Processos de Formação Abertos aos Jovens - Cursos e atividades sobre temáticas correlatas a conservação oceânica que tem como principal intuito a chegada de novos membros ao grupo;

  • Processos de Formação Interna (autoformação) - que são cursos e atividades realizadas pelos jovens que já compõe o CJA para a seu próprio desenvolvimento enquanto liderança;

  • Processos de Formação Externa - que são cursos e atividades para jovens e/ou pessoas que não fazem parte do CJA. 

2. Participação em órgãos colegiados ligados a conservação e educação ambiental visando a formação de juventudes para se tornarem lideranças jovens em Conservação Marinha.

Para participar não é necessário ser da área ambiental ou ter algum curso de nível superior. Todas as pessoas podem contribuir com seus conhecimentos para a conservação do meio ambiente oceânico.

Para contribuir com o Coletivo você precisa ter vontade de transformar e cuidar do ambiente Marinho e Costeiro! Além disso, precisa de disposição para pôr a mão na massa, comprometimento, vontade de aprender coisas novas, curiosidade para lidar com pessoas de ideias diferentes.

Nossos processos formativos são a porta de entrada para o coletivo, basta ficar ligado nas redes sociais, site e se inscrever quando a seleção estiver aberta. 

Os jovens podem participar de cursos, oficinas e visitas técnicas; reuniões de órgãos colegiados para incidir em políticas públicas e eventos ligados à juventude e ao meio ambiente. E o melhor: compartilham suas experiências. Participe!

Acompanhe o Projeto Albatroz nas mídias sociais.

 

 


Leia mais

+ Coletivo Jovem Albatroz

Publicações e Pesquisas...

Acompanhe o resultado das nossas ações nas redes sociais:Vídeos do Youtube Coletivo Jovem Albatroz Homenagem aos 30 anos do Projeto Albatroz Consuma São Pub...

05/01/2022 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais