A História do Programa Baleia Azul

baleia azul

A história do Projeto Albatroz e do Programa Baleia Azul, da Radio Vozes, pode ser contada em um mesmo livro. Há mais de 20 anos, Tatiana Neves, coordenadora geral do Albatroz e Patrícia Palumbo, se conheceram no arquipélago dos Alcatrazes, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Enquanto a primeira fazia pesquisas com as aves marinhas do local, a segunda entrevistava os biólogos para seu programa, chamado Baleia Azul. De lá para cá uma grande amizade se formou e muitos planos foram realizados.

Patrícia Palumbo atualmente é presidente de honra do Instituto Albatroz e como ela mesma diz “reformatou o Baleia Azul de anos atrás para os tempos atuais”. Ela criou a Radio Vozes, uma rádio online transmitida 24 horas pela internet e pelo próprio aplicativo no celular e colocou o antigo programa, em um novo formato, novamente no ar.

O programa Baleia Azul traz informações ecológicas, do surfe e de eventos culturais e ambientais do litoral de São Paulo, com a participação de pessoas e instituições da região.  Boletins de Ilhabela com Maristela Colucci, de Ubatuba com Berenice Gomes do Projeto TAMAR, do Surfers Chalés Maresias com Gugu Palumbo, além do Projeto Albatroz com Tatiana Neves foram ao ar ao longo das sextas-feiras de 2016 com enorme sucesso. Nesse ano, duas edições dos boletins já estão confirmadas todas às sextas.

Sobre a importância de ter um canal de comunicação direto com o público, Tatiana Neves é só elogios ao Baleia Azul. “É um privilegio a gente ter esse espaço. O público é muito nobre e ajuda muito na divulgação do nosso trabalho. Também é uma grande honra dividir os boletins com outros grandes profissionais, sem contar toda a história que tenho com o programa”.

Vai ao ar: Toda sexta-feira às 20h.

Ouça: Programa Baleia Azul

Rádio Vozes* - https://radiovozes.com


+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais