Universitários fazem propostas inovadoras para publicidade do Projeto Albatroz
Comunicação da instituição foi objeto de estudo dos alunos devido ao destaque do trabalho do Projeto nesta área
Trazer casos reais para dentro da sala de aula pode ajudar os estudantes a se prepararem para o mercado de trabalho. Pensando nisso, alunos do curso de Publicidade e Audiovisual da Universidade São Judas - Campus Unimonte, em Santos (SP), estudaram e trabalharam em soluções de comunicação inovadoras para a divulgação do Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras. A apresentação oficial aconteceu no final do mês de novembro.
Os universitários foram orientados pela professora Mariana Agustori a estudar a história do Projeto, seu objeto de estudo e seus meios de comunicação, entre outras empresas com sede na cidade. Ao final, já familiarizados com as instituições, apresentaram os trabalhos para a coordenadora de comunicação do Projeto Albatroz, Jéssica Branco, e para o Coletivo Jovem Albatroz, com sugestões de melhorias no setor, com um ponto de vista multiplataforma.
A professora Mariana conta que escolheu a instituição como tema para um grupo de alunos por seu potencial de encantar as pessoas e sua importância para o país. “Os alunos ainda não conheciam o Projeto Albatroz e ficaram encantados e orgulhosos de saber que tínhamos uma organização desse porte na cidade”, afirma. “A partir daí se empenharam em apontar e criar soluções viáveis para melhorar a publicidade do Projeto”.
Para entenderem o trabalho realizado pelo Projeto Albatroz, os alunos estudaram o conteúdo do site institucional, assistiram vídeos, analisaram produtos e as redes sociais da organização. A partir disso, criaram propostas de ações publicitárias multiplataformas que consideraram relevantes para o crescimento do Projeto. Entre elas, se destacaram algumas como esculturas para a orla da praia, parcerias com grandes empresas e murais de grafite.
A proposta das alunas Rebecca Tedesco e Giovanna Rocha foi um jogo para smartphone, que atrairia o público ao mesmo tempo em ensinaria sobre a conservação de albatrozes e petréis, além de reciclagem.
“O maior desafio foi encontrar um ‘problema’ de comunicação que precisasse ser solucionado, já que essa área do Projeto Albatroz é muito estruturada“, contou Rebecca Tedesco.
A coordenadora de comunicação do Projeto Albatroz, Jéssica Branco, ficou encantada com a dedicação dos alunos. “Foram propostas bem criativas e coerentes. Apenas tendo estudado nossos meios de comunicação, conseguiram compreender nossa mensagem e, mesmo sem conhecerem nosso planejamento de comunicação, recursos ou equipe de perto, ainda assim conseguiram propor ações alinhadas ao nosso trabalho”, afirma. “Os alunos estão de parabéns.”
Leia mais
+ Notícias
Unidos pela conservação: Projeto Albatroz visita v...
Encontro aconteceu durante parada na cidade em outubro e abordou a relação da Voz dos Oceanos com a ...
13/11/2024
13/11/2024 Leia maisApropriação territorial: Projeto Albatroz integra ...
Visita faz parte da proposta do Colégio para um currículo escolar que promove ações e mudanças de co...
11/11/2024
11/11/2024 Leia mais