X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Trabalho sobre o Coletivo Jovem Albatroz está entre os melhores do COBRIC XI

WhatsApp Image 2019-11-04 at 15.41.48 (1)

Congresso Brasileiro de Iniciação Científica incentiva estudantes a ingressar na área da ciência e, neste ano, o Coletivo Jovem Albatroz estava representado no evento

Nos dias 24 e 25 de outubro, a Universidade Santa Cecília realizou o XI Congresso Brasileiro de Iniciação Científica (COBRIC), com o objetivo de incentivar estudantes de diversas áreas a realizar pesquisas e estimular a produção científica.

Este ano, o Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras, foi escolhido como objeto de estudo de um trabalho proposto por Victor Vasques e Mariana Roedel, membros do Coletivo Jovem Albatroz (CJA). A pesquisa ficou entre as cinco melhores da categoria de Ciências Humanas no ranking do COBRIC e teve como tema a iniciativa do Coletivo Jovem Albatroz de envolver seus integrantes em ações de educomunicação.

Como o título “Educomunicação e juventude: A experiência do Coletivo Jovem Albatroz”, o trabalho contou com a orientação do gestor ambiental e especialista em educação ambiental, Rafael Monteiro, antigo coordenador do CJA.

“O processo de escrita do resumo foi fácil e prazeroso”, afirmou Victor Vasques. De acordo com ele, o trabalho teve como base um documento produzido no final do curso do CJA de que o jovem participou. 

Mariana contou que a primeira ideia era escrever um artigo para uma revista e só depois inscrever o trabalho em congressos. “Mas como a oportunidade apareceu, resolvemos aproveitar!”, declarou. Segundo ela, o trabalho buscou mostrar como surgiu o Coletivo Jovem Albatroz e qual é a sua importância quando se trata da educação ambiental.

“As atividades desenvolvidas pelo CJA na Baixada Santista contribuem para a formação de jovens ambientalistas que atuam para promover mudanças socioambientais no seu território”, concluiu Rafael Monteiro. 

Texto: Stephanie Lia
Revisão: Jéssica Branco

WhatsApp Image 2019-11-04 at 15.41.48

Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais