X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Semanas de Ciência e Tecnologia têm a participação do Projeto Albatroz em Piúma (ES) e Santos (SP)

Tatiana Neves ministrando palestra sobre o trabalho do Projeto Albatroz no Instituto Federal do Espírito Santos (Ifes)

Umas das áreas de atuação do Projeto Albatroz é a pesquisa científica em prol da conservação ambiental e, a fim de divulgar estas ações, a equipe da área técnica do Albatroz esteve presente na IV Semana de Ciência e Tecnologia e na I Semana de Engenharia da Pesca, no Espírito Santo, e na Semana de Ciência e Tecnologia da Universidade Católica de Santos, que aconteceram no mês de outubro.

O evento capixaba foi realizado entre os dias 15 e 18 de outubro no Campus Piúma do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) e contou, além do estande do Albatroz com banners explicativos em todos os dias do encontro, com a participação da Coordenadora da Base Regional, Paula Montenegro, na mesa-redonda ‘Aspectos relevantes do trabalho dos agentes sociais vinculados ao cotidiano das comunidades pesqueiras’.

A Coordenadora Geral do Projeto Albatroz, Tatiana Neves, também esteve no evento e ministrou a palestra ‘Projeto Albatroz – Um Projeto pela Vida’. Os presentes ainda puderam participar da oficina de medidas mitigadoras para a redução da captura de aves na pesca oceânica, que abordou assuntos como toriline, lumo lead e hookpods.

Já o evento de Santos aconteceu na praia do Canal 3, no dia 18 de outubro, e, além da tenda com materiais e banners explicativos, contou com mini-palestras do Coordenador Técnico do Projeto Albatroz, Fabiano Peppes, que falou sobre as medidas mitigadoras e elucidou os avanços mais recentes das pesquisas realizadas pela equipe técnica do projeto.

Para Peppes, estes eventos são uma ótima oportunidade para divulgar os resultados das pesquisas de campo do Projeto Albatroz, além de despertar o interesse dos jovens pelo assunto. “É muito legal poder compartilhar estas informações com a comunidade científica e, ao mesmo tempo, mostrar que a pesquisa obtém resultados efetivos na diminuição da captura incidental de albatrozes e petréis”, completou.

 

Estande do Projeto Albatroz no evento de Piúma (ES) Fabiano Peppes explicando o funcionamento das medidas mitigadoras na pesca durante mini-palestra na praia de Santos Voluntário do Projeto Albatroz explica para o público o funcionamento do hookpod Voluntários do Projeto Albatroz no estande na praia de Santos

Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais