• Portugues
  • English
  • Spanish

Seis escolas municipais de Santos já iniciaram o Programa \"Albatroz na Escola\"

Rafael Monteiro, voluntário do Projeto, auxiliando nas atividades com alunos da escola Martins Fontes

Os próximos alunos a participarem das atividades do “Espaço Albatroz” são da Escola Barão do Rio Branco, no bairro Campo Grande, em Santos. O “Espaço Albatroz” integra o Programa de Educação Ambiental Marinha “Albatroz na Escola”, desenvolvido em instituições de ensino fundamental da rede municipal.

De hoje (1) até sexta-feira (5), aproximadamente 390 alunos participarão de palestra sobre conservação marinha e ainda participarão de jogos e brincadeiras ambientais do “Espaço Albatroz”. Até setembro, 1.547 alunos de cinco escolas já participaram do Espaço, etapa que antecede o uso das Cartilhas de Educação Ambiental Marinha do Projeto, Livros do Professor e Aluno, em sala de aula.

As cartilhas, elaboradas pela equipe de Educação Ambiental do Projeto, são cedidas gratuitamente às escolas municipais de Santos que aderem ao Programa “Albatroz na Escola”.


Leia mais

+ Notícias

CENTRO ALBATRO (9)

4ª edição da Revista Amar o Mar relembra conquista...

Publicação anual está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCompartilhar conquistas e relembrar as principais ações em prol da conservação de al...

23/12/2021 Leia mais
folder coletivo jovem albatroz

Coletivo Jovem Albatroz lança folder colaborativo ...

Documento também aborda o histórico do CJA, compila materiais acadêmicos sobre coletivos jovens de meio ambiente e traz orientações para organização.Os coletivos...

14/12/2021 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais