Segundo dia do Workshop de Jornalismo da Rede Biomar atrai profissionais e estudantes
O segundo dia do Workshop de Jornalismo Ambiental da Rede Biomar foi de grande aprendizado para os presentes no Centro de Cultura Patrícia Galvão, em Santos. Quatro profissionais da área de meio ambiente e conservação marinha foram os responsáveis para esclarecerem dúvidas da plateia e enriquecerem mais os conhecimentos de jornalistas e estudantes que estavam no local.
O tema proposto para o debate foi “Lixo marinho e seu impacto sobre a biodiversidade”. A jornalista Paulina Chamorro mediou a conversa que teve Tatiana Neves, coordenadora geral e fundadora do Projeto Albatroz, Berenice Gallo, coordenadora regional do Tamar em São Paulo e João Malavolta, jornalista e dirigente da Ecosurf, além da presença via web de Celine Cousteau, documentarista e mergulhadora, neta de Jacques Cousteau.
Uma ação da Rede Biomar, composta pelos Projeto Albatroz, Baleia Jubarte, Coral Vivo, Golfinho Rotador e Tamar, o Workshop de Jornalismo Ambiental foi criado com a finalidade levar informação ao público que muitas vezes não conhece os trabalhos desenvolvidos na conservação marinha. O bate-papo também abordou a importância de consumirmos conscientemente para no futuro não pagarmos o preço da poluição no meio ambiente e nos oceanos.
Cada convidado do workshop contribuiu significativamente para o encontro e a conversa durou cerca de duas horas. No final, Celine Cousteau falou via web para o público e deixou mais uma mensagem para a preservação e conservação dos mares e animais marinhos.
Escrito por: Jordana Langella
Leia mais
+ Notícias
Unidos pela conservação: Projeto Albatroz visita v...
Encontro aconteceu durante parada na cidade em outubro e abordou a relação da Voz dos Oceanos com a ...
13/11/2024
13/11/2024 Leia maisApropriação territorial: Projeto Albatroz integra ...
Visita faz parte da proposta do Colégio para um currículo escolar que promove ações e mudanças de co...
11/11/2024
11/11/2024 Leia mais