• Portugues
  • English
  • Spanish

Resgate e Reabilitação de Fauna em Derramamentos de Petróleo

Fabiano Peppes, coordenador técnico do Projeto Albatroz, participou do Curso “Resgate e Reabilitação de Fauna em Derramamentos de Petróleo”, realizado no CETAS Refúgio Mata Atlântica Lello Unimonte, em São Vicente-SP, nos dias 15 e 16 de outubro.

Promovido pela Aiuká - Consultoria em Soluções Ambientais, o curso foi destinado a veterinários, biólogos, tratadores e pessoas interessadas no resgate de fauna afetada durante incidentes envolvendo petróleo ou derivados.

Com o objetivo de fornecer informações teóricas e práticas sobre conceitos básicos e procedimentos para cuidados da fauna durante um vazamento de petróleo, o curso priorizou a importância da recepção de um animal contaminado por óleo, noções de socorro, estabilização, ambientação, monitoramento e liberação.

Na parte final do curso, foram exibidos cases de estudo, enfatizando aves, répteis, mamíferos e espécies ameaçadas de extinção.

 

O Projeto Albatroz é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.


Leia mais

+ Notícias

noticia dimas 14.02

Petréis-gigantes podem ser beneficiados pelas muda...

Efeitos das variações ambientais afetarão machos e fêmeas da espécie de formas diferentesCom os sucessivos aumentos de temperatura na região Antártica, que regis...

14/02/2020 Leia mais
Foto Notícias_ultimo

Projeto Albatroz estabelece nova base avançada em ...

Localizada no IFSC, permite a manutenção do trabalho de pesquisa em um dos maiores portos de pesca do paísNo litoral de Santa Catarina, está localizado um dos ma...

04/02/2020 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais