Resgate e Reabilitação de Fauna em Derramamentos de Petróleo
Fabiano Peppes, coordenador técnico do Projeto Albatroz, participou do Curso “Resgate e Reabilitação de Fauna em Derramamentos de Petróleo”, realizado no CETAS Refúgio Mata Atlântica Lello Unimonte, em São Vicente-SP, nos dias 15 e 16 de outubro.
Promovido pela Aiuká - Consultoria em Soluções Ambientais, o curso foi destinado a veterinários, biólogos, tratadores e pessoas interessadas no resgate de fauna afetada durante incidentes envolvendo petróleo ou derivados.
Com o objetivo de fornecer informações teóricas e práticas sobre conceitos básicos e procedimentos para cuidados da fauna durante um vazamento de petróleo, o curso priorizou a importância da recepção de um animal contaminado por óleo, noções de socorro, estabilização, ambientação, monitoramento e liberação.
Na parte final do curso, foram exibidos cases de estudo, enfatizando aves, répteis, mamíferos e espécies ameaçadas de extinção.
O Projeto Albatroz é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.
Leia mais
+ Notícias

Caso de ave marinha anilhada no Oceano Índico e re...
Pardela-preta viajou mais de 10 mil km e foi resgatada e reabilitada pelo PMP-BC/ES, destacando a re...
03/12/2025
03/12/2025 Leia mais
Exposição fotográfica celebra os 10 anos do Coleti...
Visitantes poderão conhecer a história e as principais conquistas do grupo, que já formou mais de 17...
25/11/2025
25/11/2025 Leia mais



