• Portugues
  • English
  • Spanish

Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista planeja novas ações

Foto Noti?cias_Reunia?o Reabs

Na próxima quarta-feira (29), integrantes do Projeto Albatroz se reunirão com outros profissionais engajados na temática ambiental, além da população em geral, para uma reunião da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista (Reabs), no Sesc Bertioga. O objetivo é incentivar a troca de experiências entre os participantes e planejar novas ações da rede para 2018.

O encontro se propõe também a nivelar as informações obtidas no 9º Fórum Brasileiro de Educação Ambiental (FBEA) e 4º Encontro Catarinense de Educação Ambiental (ECEA), realizados em setembro deste ano em Santa Catarina. Elos da Reabs que estiveram no evento, entre eles integrantes do Projeto Albatroz, vão compartilhar suas vivências e aprendizados, bem como os desafios da Educação Ambiental no país. Os educadores do Projeto participaram de uma série de discussões, painéis e apresentações em setembro.

A reunião também pretende mapear iniciativas de Educação Ambiental e Sustentabilidade na região, além de fortalecer o vínculo entre este setor e a população em geral.

O Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, tem como uma de suas frentes de trabalho justamente a sensibilização por meio da Educação Ambiental. O Projeto estará representado no evento pelas educadoras Érica Stange e Cynthia Ranieri, além do responsável pelo Coletivo Jovem Albatroz, Rafael Monteiro e a integrante, Yasmin Defacio.

Para Rafael Monteiro, a reunião será uma boa oportunidade de trocar experiências com educadores ambientais de toda a Baixada Santista. “Nos últimos eventos, nós conseguimos interagir com educadores de todo o país. Vamos dividir nossas percepções sobre os encontros, os desafios da educação ambiental, além de discutir nossas próximas ações e como vamos nos organizar para isso”.


Leia mais

+ Notícias

noticia

Com colaboração do Projeto Albatroz, ProMEA é lanç...

Programa aponta diretrizes para o trabalho de educação ambiental municipal nos parques e escolas da cidade.Após participar de forma colaborativa das reuniões e d...

27/03/2020 Leia mais
Crédito da foto - Igor Camacho

Atuação do Projeto Albatroz em Cabo Frio gera info...

Com o apoio da Universidade Veiga de Almeida (UVA), e a colaboração voluntária dos pescadores, pesquisadores conseguiram monitorar a captura de aves marinhas pel...

27/03/2020 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais