X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Quase mil alunos já participaram do "Albatroz na Escola"

Crianças colorindo desenhos do Projeto Albatroz

No total, 993 alunos da rede pública de ensino de Santos já participaram do Espaço Albatroz, etapa do Programa de Educação Ambiental Marinha “Albatroz na Escola” em que os alunos assistem a uma palestra sobre o Projeto e, em seguida, participam de atividades e jogos ambientais.

A Escola Padre Leonardo Nunes, na Zona Noroeste de Santos, é a próxima a receber o Espaço, nos dias 11 e 12 deste mês. Além de participarem das brincadeiras e jogos, os alunos também recebem exemplares da Cartilha de Educação Ambiental Marinha “Livro do Aluno”, desenvolvidas pelo Projeto para serem utilizadas ao longo do semestre em sala de aula.

A Escola Avelino da Paz Vieira, na Vila Nova, além de ter recebido as atividades do Espaço no último dia 31,  também sediou uma apresentação do Programa exclusiva aos pais de alunos.

O Projeto “Albatroz na Escola” consiste no desenvolvimento de atividades elaboradas pelo Programa de Educação Ambiental junto a professores e alunos das escolas da rede pública municipal de Santos, com crianças de 5 a 12 anos. Os docentes poderão incluir, em seu planejamento de aulas, o tema biodiversidade marinha, adotando as ações propostas, entre elas a aplicação do conteúdo das Cartilhas de Educação Ambiental Marinha (Livros do Professore e do Aluno) em sala de aula.

A primeira etapa do Programa é baseada na capacitação dos professores, com a realização de palestra sobre sugestões de aplicação do conteúdo do material na grade curricular durante semestre letivo. Já a segunda fase envolve os alunos.

 

Professores capacitados - Aproximadamente 80 professores de seis escolas santistas já foram capacitados para ensinar Educação Ambiental Marinha com o auxílio das cartilhas do Projeto cedidas gratuitamente às instituições de ensino. Os docentes da Escola Barão do Rio Branco, no Campo Grande, em Santos, é a próxima a receber capacitação. Cerca de 15 professores participarão da atividade.

 O Projeto Albatroz é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais