X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto realiza Workshop Albatroz 2014

 

O Projeto Albatroz reuniu todas coordenações e equipes de suas bases em Santos (SP), Itajaí (SC), Itaipava (ES), Rio Grande (RS) e Cabo Frio (RJ) no “Workshop Projeto Albatroz 2014”. Em conjunto, foram discutidas as frentes de trabalho da ONG principalmente na área técnica. Foram sete dias de evento, de 13 até 21 de março. As reuniões foram realizadas, das 8h30 às 18h30, no auditório do Gonzaga Flat Service. De acordo com Fabiano Peppes, coordenador técnico do Projeto Albatroz, o Workshop foi extremamente produtivo: “As pessoas puderam se conhecer melhor, entender a biologia e a maneira como a Equipe Albatroz trabalha” afirma.

No primeiro dia, Tatiana Neves, coordenadora geral do Projeto Albatroz apresentou a introdução geral do Workshop com o cronograma dos próximos dias.  Entre os principais destaques do evento estiveram a apresentação de resultados e a definição de metodologias para os testes de Hook pods e Lumo Leads, possíveis medidas para a proteção de albatrozes e petréis, realizada por Augusto Costa, coordenador regional do Rio Grande do Sul.

No fim de semana que intercalou o Workshop, mais precisamente no sábado (15), a equipe participou de coaching em atividade de canoa havaiana, com o multimedalhista Fábio Paiva, a equipe Canoa Brasil e Opium Caiaques. Na semana seguinte, ampla explicação sobre o novo Sistema de Informações Online do Projeto Albatroz (SisAlbatroz) foi realizada. O Sistema foi desenvolvido por Rodrigo Sant’Ana, coordenador do banco de dados do Projeto, e será em breve lançado para uso da organização.

Juliana Yuri Saviolli, coordenadora de medicina da conservação também teve grande espaço reservado para abordar novas propostas de atividades como a criação do Banco de Amostras Biológicas do Projeto Albatroz, a colheita e o processamento de amostras e materiais biológicos, assim como a desenvolvimento da Rede Albatroz de Pesquisa para Conservação e do Comitê Técnico Científico do Projeto. Entre os outros assuntos discutidos estiveram o funcionamento do dia a dia de todas as bases e das demais coordenações de Comunicação, Educação Ambiental e de Administração.

 

 


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais