X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto realiza IV Mostra Albatroz de Vídeo Socioambiental

III Mostra Albatroz de Vídeo Socioambiental em Santos neste mês.

 

O Projeto Albatroz realiza amanhã (29), das 8h30 às 12h, a IV Mostra Albatroz de Vídeo Socioambiental. O evento faz parte da programação da Semana Acadêmica do Centro de Ciências Tecnológicas, da Terra e do Mar da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). A organização mantém uma de suas bases de operação na UNIVALI.

Na Mostra, serão apresentados os filmes de curta duração \\\"Trabalhadores do Mar\\\" e \\\"As Tartarugas Marinhas e a Pescaria de Espinhel de Superfície\\\" dos Projetos Albatroz e Tamar. O primeiro apresenta o trabalho do Projeto Albatroz relacionado à conservação de albatrozes e petréis, aves marinhas ameaçadas de extinção. Já o segundo é um documentário que apresenta a captura de tartarugas marinhas pelos barcos de pesca que utilizam espinhel pelágico, uma técnica industrial de alto mar usada para apanhar atuns, espadartes (mecas) e tubarões. A captura por essa modalidade de pesca também é a principal ameaça aos albatrozes e petréis.

Após a apresentação dos vídeos, haverá uma roda de conversa sobre a pesca incidental e a captura de espécies não-alvo das pescarias, sem valor comercial. Os debatedores são os convidados Luis Rodrigo Maçaneiro, engenheiro agrônomo do TAMAR, e Fernando Fiedler, doutorando e pesquisador em Ciência e Tecnologia Ambiental da UNIVALI. A mediação do debate será feita por Rodrigo Sant’Ana, observador de bordo e coordenador da base do Projeto Albatroz em Itajaí (SC).

O Projeto Albatroz é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.

 

 


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais