X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto realiza I Mostra Albatroz de Vídeo Socioambiental

Albatroz-de-nariz-amarelo-do-Atlântico (Thalassarche chlororhynchos), uma das espécies de albatroz ameaçada de extinção

 

Em comemoração à Semana de Meio Ambiente, o Projeto Albatroz realiza, entre os dias 4 e 5, a I Mostra Albatroz de Vídeo Socioambiental. Os vídeos serão apresentados das 19h às 22h, no Theatro Guarany (no Centro Histórico de Santos, Praça dos Andradas, nº100). A entrada é franca e os ingressos serão distribuídos a partir das 18h, na bilheteria do teatro. Também haverá sorteio de kits promocionais.A ação está incluída na programação municipal da Semana do Meio Ambiente.

 

No primeiro dia da Mostra (4), serão apresentados filmes de curta duração dos Projetos Albatroz e Tamar, intitulados \\\"As Tartarugas Marinhas e a Pescaria de Espinhel de Superfície\\\" e \\\"Passageiros do Vento, Trabalhadores do Mar\\\". Ao término dos dois filmes, haverá um debate com os representantes das duas instituições.

Já no segundo dia da Mostra , dia 5, será apresentado o documentário “Laje dos Sonhos” que enfoca a relação do homem com o Parque Estadual Marinho da Laje de Santos. O filme tem a participação de Tatiana Neves, coordenadora geral do Projeto Albatroz, que participou do processo de criação do Parque e foi gestora dessa unidade de conservação.

O “Laje dos Sonhos” tem duração de 52 minutos e é uma iniciativa do Instituto Laje Viva, organização não governamental criada em 2003 para desenvolver e apoiar ações de preservação e proteção da Laje de Santos. O filme pré-estreou em uma sessão fechada para convidados no dia 10 de maio em Santos . Após do documentário haverá um debate com um representante do Instituto Laje Viva e com a produtora do documentário Raquel Pellegrini.

A Mostra é uma realização do Projeto Albatroz com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental, e com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) de Santos - SP.

 


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais