Projeto participa de simpósio no Rio Grande do Sul
O Projeto Albatroz participou, no último dia 24, da mesa redonda “Pesca x Megafauna” no III Simpósio Acadêmico de Biologia Marinha (SABMar). Realizado entre os dias 20 e 25 deste mês, o evento foi promovido pelo Diretório Acadêmico do curso de Ciências Biológicas (Ênfases em Biologia Marinha e Costeira e Gestão Ambiental Marinha e Costeira) com convênio das universidades federal e estadual do Rio Grande do Sul (UFRGS e UERGS).
Dimas Gianuca, coordenador da base Rio Grande do Projeto, contribuiu com a mesa redonda realizando palestra sobre aves marinhas e suas interações com a pesca. A discussão também contou com a participação do professor Jorge Kotas, da Universidade do Vale de Itajaí (UNIVALI), do professor Dr. Ignacio Moreno, da UERGS e pesquisador do Grupo de Estudos de Mamíferos Aquáticos do Rio Grande do Sul (GEMARS) e do biólogo Rodrigo Machado, também pesquisador do GEMARS.
O III SABMar foi realizado no auditório da Prefeitura de Tramandaí (RS). No total, o evento contou com 173 pessoas inscritas, 22 palestrantes e a realização de cinco oficinas com o tema marinho.
O Projeto Albatroz é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.
Leia mais
+ Notícias

Arraiá do Albatroz valoriza cultura local e artesa...
Evento promovido pelo Projeto Albatroz reúne artesãos, cultura tradicional e muita festaO mês de jun...
24/06/2025
24/06/2025 Leia mais
Arraiá do Albatroz reúne atrações da região para m...
Evento no sábado (28) é gratuito e terá comidas típicas, feira de artesanato e apresentações musicai...
24/06/2025
24/06/2025 Leia mais