• Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto participa de simpósio no Rio Grande do Sul

Dimas Gianuca realizando palestra

O Projeto Albatroz participou, no último dia 24, da mesa redonda “Pesca x Megafauna” no III Simpósio Acadêmico de Biologia Marinha (SABMar). Realizado entre os dias 20 e 25 deste mês, o evento foi promovido pelo Diretório Acadêmico do curso de Ciências Biológicas (Ênfases em Biologia Marinha e Costeira e Gestão Ambiental Marinha e Costeira) com convênio das universidades federal e estadual do Rio Grande do Sul (UFRGS e UERGS).

Dimas Gianuca, coordenador da base Rio Grande do Projeto, contribuiu com a mesa redonda realizando palestra sobre aves marinhas e suas interações com a pesca.  A discussão também contou com a participação do professor Jorge Kotas, da Universidade do Vale de Itajaí (UNIVALI), do professor Dr. Ignacio Moreno, da UERGS e pesquisador do Grupo de Estudos de Mamíferos Aquáticos do Rio Grande do Sul (GEMARS) e do biólogo Rodrigo Machado, também pesquisador do GEMARS.

O III SABMar foi realizado no auditório da Prefeitura de Tramandaí (RS).  No total, o evento contou com 173 pessoas inscritas, 22 palestrantes e a realização de cinco oficinas com o tema marinho.

O Projeto Albatroz é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.

Público presente no evento Palestrantes durante a mesa redonda

Leia mais

+ Notícias

Dimas Gianuca (11)

No dia das aves, um pouco sobre as aves marinhas e...

Quando qualquer pessoa pergunta o que é uma ave marinha, o que vem à mente da maioria das pessoas é uma gaivota, ave comum em todas as praias e costas do mundo. ...

05/10/2020 Leia mais
Foto Noti?cias_Planacap confere?ncia virtual

Reunião anual de monitoria do PLANACAP é realizada...

Criado em 2006 como objetivo de colocar em prática estratégias de conservação específicas para albatrozes e petréis que sobrevoam águas brasileiras e se alimenta...

23/09/2020 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais