X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto participa de encontro do Albatross Task Force

Esteban Frere, Coordenador sul-americano do Programa Global de Aves Marinhas da BirdLife (à esq.); Ben Sullivan, Coordenador do Programa Global de Aves Marinhas da BirdLife; Tatiana Neves e Rodrigo Sant'Ana; Oli Yates, Coordenador do Programa

Termina hoje evento realizado na Inglaterra, reunindo uma equipe global de especialistas para discutir a captura de aves oceânicas por barcos de pesca oceânica e medidas para mitigar esse problema.  No Brasil, o trabalho realizado pelo programa Albatross Task Force (ATF), organizador do evento, é coordenado pelo Projeto Albatroz, representado na reunião por Tatiana Neves, coordenadora geral, Dimas Gianuca e Rodrigo Sant’Ana, respectivamente coordenadores das bases de Rio Grande (RS) e Itajaí (SC), além de instrutores do ATF.

O encontro, iniciado na última segunda-feira, é realizado em Cambridge, no Fitzwilliam College Cambridge, e registra apresentações sobre os avanços alcançados pelo ATF nos países onde atua (África do Sul, Argentina, Brasil, Chile, Equador, Peru, Namíbia e Uruguai).
Também foram apresentadas estimativas de mortalidade das aves pelas diferentes frotas pesqueiras que atuam nesses países. “Notou-se que, em diversas pescarias – como na de espinhel pelágico praticada no Brasil – as medidas para reduzir a captura das aves já são conhecidas e eficientes, mas ainda é necessário que formas para garantir sua implementação sejam adotadas”, comenta Tatiana.

RSBP Member’s Weekend - No último final de semana, foi realizado encontro organizado pela Royal Society for the Protection of Birds (RSPB). Intitulado de “RSBP Member’s Weekend”, o evento contou com palestras de diferentes especialistas em aves do mundo, entre eles a de Dimas Gianuca. O evento foi realizado na University of York, na cidade de York, no Reino Unido.

O RSPB Member’s Weekend é um festival realizado anualmente, com o objetivo de reunir sócios da organização. A programação abrangeu diferentes palestras focadas na conservação da natureza, tours por reservas naturais do local e ainda apresentações sobre Projetos de conservação que tem o apoio da RSPB, como o Projeto Albatroz. 
Mais informações no site da RSPB


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais