X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto conta com o apoio de voluntária estrangeira

 

Dana Ahlin, de 22 anos, é de Honolulu, no Havaí, e passou a fazer parte da equipe voluntária do Projeto Albatroz em maio deste ano. Dana continuará como voluntária até o fim de agosto, monitorando o Porto de Itajaí (SC).  De acordo com ela, o que a motivou a participar das atividades do Projeto é a sua verdadeira paixão por aves.

Seu primeiro contato com aves marinhas ocorreu durante experiência com o pesquisador David Hyrenbach, do Laboratório de Oceanografia da Universidade do Havaí Pacífico (Hawai\'i Pacific University). Seus estudos abordaram um projeto sobre a ingestão de plásticos por aves marinhas. Necrópsias e coleta de dados sobre a biologia das aves faziam parte de suas atividades.

A voluntária conheceu o Projeto porque participa do programa de intercâmbio da Universidade do Vale de Itajaí (UNIVALI), onde a organização possui uma de suas bases. “Decidi cursar Ciências Biológicas na UNIVALI para dar continuidade ao meu trabalho com aves marinhas. Estou realmente empolgada em contribuir com a conservação de aves marinhas na região do Brasil junto ao Projeto Albatroz”, conta Dana. 

Monitoramento dos Portos – O trabalho do qual Dana participa é realizado pelo Projeto Albatroz nos portos pesqueiros de Itajaí (SC), Rio Grande (RS) e também em Santos (SP).  As ações consistem, basicamente, em entrevistas com mestres de pesca, pescadores da tripulação e representantes de empresas pesqueiras, de forma a disseminar informações das atividades do Projeto Albatroz. 

Um dos aspectos desse trabalho é a explicação de como usar medidas para reduzir a captura de aves oceânicas. Essa abordagem também estreita o contato para a viabilização de possíveis embarques de observadores de bordo do Projeto Albatroz durante viagens de pesca. Também são passadas orientações de procedimentos de como lidar com a captura incidental de outros animais marinhos (entre eles, tartarugas) durante os embarques.


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais