X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto capacita professores para Educação Ambiental Marinha

Cartilha do Aluno

Hoje (26), mais duas escolas públicas de Santos, participantes do Programa de Educação Ambiental do Projeto Albatroz, terão seus professores capacitados pela equipe de educação ambiental do Projeto. São elas Maria de Lourdes Borges Bernal e Padre Leonardo Nunes, ambas localizadas no bairro Jardim Castelo, na Zona Noroeste de Santos.
A capacitação é a primeira etapa do Programa de Educação Ambiental do Projeto e tem o objetivo de ampliar o conhecimento dos professores sobre a biodiversidade marinha de forma integrada, contribuindo com o despertar da postura crítica de futuras gerações sobre a conservação do meio ambiente.
Durante a ação, os professores aprendem a aplicar o conteúdo dos livros do Professor e do Aluno - desenvolvidos pelo Projeto e patrocinados pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental - em diversas disciplinas durante o semestre.
No último dia 24, foi realizada a primeira capacitação na escola Martins Fontes, no Morro da Penha em Santos. No encontro, 12 professores foram capacitados. Até o momento nove unidades de ensino municipal de Santos já aderiram ao Programa.

Escolas interessadas em aderir às atividades podem entrar em contato pelo telefone: (13) 3324-6008 ou pelos e-mails: cranieri@projetoalbatroz.org.br e mcladia@projetoalbatroz.org.br

Cartilha do Professor

Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais