X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto apoia Feira de Troca de Brinquedos

Divulgação/ Instituto Alana

O Projeto Albatroz participa, no próximo sábado (6), de uma iniciativa diferente para comemorar o Dia das Crianças. Trata-se da Feira de Troca de Brinquedos, uma campanha do Instituto Alana para o incentivo ao consumo solidário no Brasil. O evento será realizado na Escola Tatibitati & Colégio Átrio, em Santos (SP), e o Projeto Albatroz, que já desenvolve atividades de Educação Ambiental Marinha na escola, ajudará na organização da Feira.

As crianças participantes levarão um brinquedo com o qual não se divirtam mais e o trocarão por um \"novo\" brinquedo de outro coleguinha. Segundo o Instituto, a ideia é promover um momento de reflexão sobre o consumo e estimular o senso de comunidade nas crianças.

\"Trocar brinquedos envolve muito mais do que o brinquedo em si, envolve sentimentos\", explica Mônica Xavier, assessora de Mobilização do Alana. A ação será realizada simultaneamente no dia 6 em diversas cidades do País e o Alana disponibiliza, em seu site, um mapa do Brasil que mostra marcações dos municípios onde o evento será promovido, com o endereço e contato dos respectivos responsáveis.

A campanha de Feira de Troca de Brinquedos é organizada anualmente pelo Instituto Alana e os interessados em serem representantes de um posto de troca podem enviar e-mail para voluntariado@alana.org.br.

O Programa de Educação Ambiental \"Projeto Albatroz na Escola\" já desenvolve atividades na escola Tatibitati/Átrio há dois anos. Neste ano, os alunos fazem parte do projeto \"Desvendando o lugar onde vivo\", que aborda a importância da conservação dos albatrozes e petréis – e também da biodiversidade marinha – em aulas realizadas em costões rochosos, praia e manguezais, além de outras atividades.

O Projeto Albatroz é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais