Projeto Albatroz se torna membro da rede BIOMAR da Petrobras | Projeto Albatroz
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto Albatroz se torna membro da rede BIOMAR da Petrobras

Foto: Dimas Gianuca

 

Em novembro, o Projeto Albatroz, passou a integrar a Rede de Projetos de Biodiversidade Marinha (BIOMAR). Ao entrar para esse seleto grupo, o Projeto Albatroz passa a fazer companhia aos projetos Tamar, Baleia Jubarte,Coral Vivo e Golfinho Rotador.

A rede BIOMAR reúne projetos patrocinados pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental, e tem por objetivo a conservação da biodiversidade marinha no Brasil, atuando na proteção e pesquisa de espécies e dos habitats relacionados.

A Rede Biomar teve início em 2007. O planejamento estratégico feito conjuntamente pelos projetos vem promovendo a convergência das ações e contribuições para políticas públicas de conservação costeira e marinha, otimizando a aplicação dos recursos financeiros, compartilhando a disseminação de conhecimento sobre as espécies trabalhadas e seus ecossistemas, além de monitorar as ações previamente planejadas.

Visando minimizar os fatores de ameaça às espécies, a Rede BIOMAR busca integrar os esforços de conservação marinha, através do fortalecimento das instituições que a compõem, e da sua capacidade de articulação, identificando pontos de intersecção e oportunidades em suas ações de pesquisa, manejo, conservação, educação ambiental, capacitação profissional e envolvimento socioambiental.


Leia mais

+ Notícias

Oficinas artesanato - Convite Virtual

Projeto Albatroz oferece 20 vagas gratuitas em ofi...

Objetivo é capacitação para geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social por...

26/05/2025

26/05/2025 Leia mais
205

Em São Paulo (SP), Escola Móbile convida Projeto A...

Evento teve a participação de outras organizações de conservação marinha e estimulou a reflexão sobr...

21/04/2025

21/04/2025 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Conheça o nosso centro de visitação

Leia mais