Projeto Albatroz se torna membro da rede BIOMAR da Petrobras
Em novembro, o Projeto Albatroz, passou a integrar a Rede de Projetos de Biodiversidade Marinha (BIOMAR). Ao entrar para esse seleto grupo, o Projeto Albatroz passa a fazer companhia aos projetos Tamar, Baleia Jubarte,Coral Vivo e Golfinho Rotador.
A rede BIOMAR reúne projetos patrocinados pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental, e tem por objetivo a conservação da biodiversidade marinha no Brasil, atuando na proteção e pesquisa de espécies e dos habitats relacionados.
A Rede Biomar teve início em 2007. O planejamento estratégico feito conjuntamente pelos projetos vem promovendo a convergência das ações e contribuições para políticas públicas de conservação costeira e marinha, otimizando a aplicação dos recursos financeiros, compartilhando a disseminação de conhecimento sobre as espécies trabalhadas e seus ecossistemas, além de monitorar as ações previamente planejadas.
Visando minimizar os fatores de ameaça às espécies, a Rede BIOMAR busca integrar os esforços de conservação marinha, através do fortalecimento das instituições que a compõem, e da sua capacidade de articulação, identificando pontos de intersecção e oportunidades em suas ações de pesquisa, manejo, conservação, educação ambiental, capacitação profissional e envolvimento socioambiental.
Leia mais
+ Notícias
Educadora ambiental do Projeto Albatroz representa...
Selecionada como interlocutora da Mata Atlântica com outros 19 jovens, Arianne Fonseca viajou a Bras...
02/01/2025
02/01/2025 Leia maisEm Santos (SP), Dia da Família da Petrobras teve a...
Atividades interativas, jogos e oficinas de pintura levaram sensibilização às crianças e à força de ...
19/12/2024
19/12/2024 Leia mais