Projeto Albatroz se torna membro da rede BIOMAR da Petrobras
Em novembro, o Projeto Albatroz, passou a integrar a Rede de Projetos de Biodiversidade Marinha (BIOMAR). Ao entrar para esse seleto grupo, o Projeto Albatroz passa a fazer companhia aos projetos Tamar, Baleia Jubarte,Coral Vivo e Golfinho Rotador.
A rede BIOMAR reúne projetos patrocinados pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental, e tem por objetivo a conservação da biodiversidade marinha no Brasil, atuando na proteção e pesquisa de espécies e dos habitats relacionados.
A Rede Biomar teve início em 2007. O planejamento estratégico feito conjuntamente pelos projetos vem promovendo a convergência das ações e contribuições para políticas públicas de conservação costeira e marinha, otimizando a aplicação dos recursos financeiros, compartilhando a disseminação de conhecimento sobre as espécies trabalhadas e seus ecossistemas, além de monitorar as ações previamente planejadas.
Visando minimizar os fatores de ameaça às espécies, a Rede BIOMAR busca integrar os esforços de conservação marinha, através do fortalecimento das instituições que a compõem, e da sua capacidade de articulação, identificando pontos de intersecção e oportunidades em suas ações de pesquisa, manejo, conservação, educação ambiental, capacitação profissional e envolvimento socioambiental.
Leia mais
+ Notícias

Wisdom, a albatroz mais longeva já registrada, ret...
A albatroz-de-Laysan tem mais de 70 anos. Espécie é uma das mais afetadas pela poluição do oceano e ...
15/12/2022
15/12/2022 Leia mais
Reunião anual de monitoria do PLANACAP deu destaqu...
Encontro também contou com a participação de um representante do setor pesqueiro, e traçou planos pa...
13/12/2022
13/12/2022 Leia mais