• Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto Albatroz se torna membro da rede BIOMAR da Petrobras

Foto: Dimas Gianuca

 

Em novembro, o Projeto Albatroz, passou a integrar a Rede de Projetos de Biodiversidade Marinha (BIOMAR). Ao entrar para esse seleto grupo, o Projeto Albatroz passa a fazer companhia aos projetos Tamar, Baleia Jubarte,Coral Vivo e Golfinho Rotador.

A rede BIOMAR reúne projetos patrocinados pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental, e tem por objetivo a conservação da biodiversidade marinha no Brasil, atuando na proteção e pesquisa de espécies e dos habitats relacionados.

A Rede Biomar teve início em 2007. O planejamento estratégico feito conjuntamente pelos projetos vem promovendo a convergência das ações e contribuições para políticas públicas de conservação costeira e marinha, otimizando a aplicação dos recursos financeiros, compartilhando a disseminação de conhecimento sobre as espécies trabalhadas e seus ecossistemas, além de monitorar as ações previamente planejadas.

Visando minimizar os fatores de ameaça às espécies, a Rede BIOMAR busca integrar os esforços de conservação marinha, através do fortalecimento das instituições que a compõem, e da sua capacidade de articulação, identificando pontos de intersecção e oportunidades em suas ações de pesquisa, manejo, conservação, educação ambiental, capacitação profissional e envolvimento socioambiental.


Leia mais

+ Notícias

Foto Wisdom

Wisdom, a albatroz mais longeva já registrada, ret...

A albatroz-de-Laysan tem mais de 70 anos. Espécie é uma das mais afetadas pela poluição do oceano e ...

15/12/2022

15/12/2022 Leia mais
Planacap

Reunião anual de monitoria do PLANACAP deu destaqu...

Encontro também contou com a participação de um representante do setor pesqueiro, e traçou planos pa...

13/12/2022

13/12/2022 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais