X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto Albatroz se junta a 13 projetos ambientais para a ação #JuntospelaBiodiversidade

Iniciativa de projetos patrocinados pela Petrobras destaca, no Dia Internacional da Biodiversidade, a importância da conservação de mais de 40 espécies ameaçadas de extinção

O termo ‘biodiversidade’ é definido como o conjunto de todas as espécies de seres vivos de uma determinada região. De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, o Brasil detém a maior biodiversidade do planeta, concentrando mais de 20% das espécies do planeta em ecossistemas como Mata Atlântica, Caatinga, Pantanal, entre outros. Para sensibilizar o público sobre a importância de se conservar espécies que vivem em território brasileiro, o Projeto Albatroz está participando da ação #JuntosPelaBiodiversidade.

A atividade coincide com o Dia Internacional da Biodiversidade e também tem a participação dos projetos Baleia Jubarte, Coral Vivo, Golfinho Rotador, Ilhas do Rio, Mantas do Brasil, Meros do Brasil, Pinípedes do Sul, Ponta de Pirangi, Rebimar, Tamar, Toninhas, Uçá e Viva o Peixe-Boi Marinho, todos patrocinados pela Petrobras.

No dia 22, cada projeto publicou em suas redes sociais um vídeo de até um minuto, convidando outros para contar sobre as espécies com as quais trabalham, abordando curiosidades, status de conservação, as principais ameaças e o que esperam para o futuro da biodiversidade. No final, está sendo utilizada a #JuntospelaBiodiversidade para identificar a ação.

Na opinião da analista de redes sociais do Projeto Albatroz, Juliana Justino, atividades como esta são uma forma de levar a mensagem da conservação ambiental ainda mais longe. “Isso desperta o interesse das pessoas, faz com elas se identifiquem com a nossa causa e transmitam essas ações para a sua rede de contatos”, explica. “Ações como essa se multiplicam e aproximam ainda mais as pessoas do nosso trabalho”


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais