• Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto Albatroz realiza série de atividades na Semana do Meio Ambiente

Durante essa Semana do Meio Ambiente, o Projeto Albatroz participou de uma série de eventos em parceria com instituições como o Projeto Tamar & Aquário de Ubatuba-SP, o Parque Estadual Xixová-Japuí, a Universidade Paulista (UNIP) e a Prefeitura Municipal de Santos. Entre as atividades realizadas estão palestras, educação ambiental para crianças e vivências com jovens.

Em Ubatuba-SP, a participação começou no dia 6 durante 4ª Semana do Mar do Tamar com palestra sobre redução da captura de aves nas pescarias do Brasil. Tatiana Neves, Coordenadora Geral e Fundadora do Projeto Albatroz conversou com diversos estudantes da área biológica de todo Brasil, voluntários do Tamar, que participaram ativamente da palestra. O evento foi aberto ao público e realizado no Aquário de Ubatuba.

No dia seguinte foi realizada por nossa equipe de educação ambiental a capacitação de coordenadores e professores da rede municipal de Ubatuba sobre "Ecossistesmas Costeiros". Atividades interdisciplinares voltadas à conservação marinha foram desenvolvidas, capazes de auxiliar no alcance dos conteúdos curriculares obrigatórios do Ensino Fundamental I como a dinâmica "Chuva no dedo, tempestade no peito". Já no dia 8, outra atividade de educação ambiental foi realizada: o II Encontro Jovem Transformar, uma troca de conhecimentos entre os Coletivos Jovens Albatroz e Tamar, da Rede Biomar da Petrobras.

Já na Baixada Santista, Tatiana Neves realizou palestras durante a programação da Semana do Meio Ambiente da Prefeitura de Santos. Também com o tema redução da captura de aves na pesca de espinhel, duas palestra foram ministradas, uma no último dia 3, durante o 1º Encontro de Ideias Verdes do Orquidário e outra no dia 8, na Universidade Paulista de Santos (UNIP) para alunos de biologia e áreas afins.

Para fechar a semana, em parceria com a Fundação Florestal- APAs Marinhas, a equipe de comunicação do Projeto Albatroz apresentou o albatroz e suas características para alunos da rede pública de São Vicente, do ensino fundamental I, com atividades interativas como o Jogo da Memória Marinha, a História em Quadrinhos Gigante “Espanta Albatroz” e sessão cinema com as divertidas animações Albatrupe. As atividades foram concluídas no último dia 9, no Parque Estadual Xixová Japuí.

Apresentação aos alunos HQ Gigante Alunos participantes das atividades no Parque Xixová Japuí Sessão Cinema Albatrupe Palestra na UNIP Palestra Público

Leia mais

+ Notícias

Dimas Gianuca (11)

No dia das aves, um pouco sobre as aves marinhas e...

Quando qualquer pessoa pergunta o que é uma ave marinha, o que vem à mente da maioria das pessoas é uma gaivota, ave comum em todas as praias e costas do mundo. ...

05/10/2020 Leia mais
Foto Noti?cias_Planacap confere?ncia virtual

Reunião anual de monitoria do PLANACAP é realizada...

Criado em 2006 como objetivo de colocar em prática estratégias de conservação específicas para albatrozes e petréis que sobrevoam águas brasileiras e se alimenta...

23/09/2020 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais