• Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto Albatroz realiza palestra na universidade Anhembi Morumbi

 

O Projeto Albatroz realizou palestra na VI Semana de Extensão Veterinária (VI SEVAM) da Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Juliana Yuri Saviolli, coordenadora de medicina da conservação do Projeto, ministrou ontem a palestra ‘Medicina e Conservação de Albatrozes e Petréis’. “O objetivo principal da palestra é mostrar o campo de trabalho e o papel do médico veterinário na conservação de espécies não domésticas e selvagens”, ressalta Juliana.

Entre os conteúdos abordados estão características das aves marinhas em geral, a biologia dos albatrozes e petréis, os tipos de ameaças que sofrem, assim como as diferentes áreas de atuação e pesquisa do Projeto Albatroz para a conservação dessas espécies.

SEVAM - Foi concebida em 2008 por um grupo de alunos de diversos semestres do curso de Medicina Veterinária da UAM interessados em promover um maior aprendizado, atualização e integração entre alunos, ex-alunos, professores, médicos veterinários, entre outros, contemplando não somente a comunidade da UAM como também de outras universidades e instituições.

O grupo planejou este evento tendo como premissa a abordagem de temas que estão em discussão na atualidade ou que ainda gerem polêmica no meio veterinário. Tiveram o cuidado de convidar palestrantes com reconhecido prestígio científico, sendo considerados pela comunidade veterinária como referência na área de conhecimento.


Leia mais

+ Notícias

Foto Wisdom

Wisdom, a albatroz mais longeva já registrada, ret...

A albatroz-de-Laysan tem mais de 70 anos. Espécie é uma das mais afetadas pela poluição do oceano e ...

15/12/2022

15/12/2022 Leia mais
Planacap

Reunião anual de monitoria do PLANACAP deu destaqu...

Encontro também contou com a participação de um representante do setor pesqueiro, e traçou planos pa...

13/12/2022

13/12/2022 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais