Projeto Albatroz realiza palestra na universidade Anhembi Morumbi | Projeto Albatroz
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto Albatroz realiza palestra na universidade Anhembi Morumbi

 

O Projeto Albatroz realizou palestra na VI Semana de Extensão Veterinária (VI SEVAM) da Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Juliana Yuri Saviolli, coordenadora de medicina da conservação do Projeto, ministrou ontem a palestra ‘Medicina e Conservação de Albatrozes e Petréis’. “O objetivo principal da palestra é mostrar o campo de trabalho e o papel do médico veterinário na conservação de espécies não domésticas e selvagens”, ressalta Juliana.

Entre os conteúdos abordados estão características das aves marinhas em geral, a biologia dos albatrozes e petréis, os tipos de ameaças que sofrem, assim como as diferentes áreas de atuação e pesquisa do Projeto Albatroz para a conservação dessas espécies.

SEVAM - Foi concebida em 2008 por um grupo de alunos de diversos semestres do curso de Medicina Veterinária da UAM interessados em promover um maior aprendizado, atualização e integração entre alunos, ex-alunos, professores, médicos veterinários, entre outros, contemplando não somente a comunidade da UAM como também de outras universidades e instituições.

O grupo planejou este evento tendo como premissa a abordagem de temas que estão em discussão na atualidade ou que ainda gerem polêmica no meio veterinário. Tiveram o cuidado de convidar palestrantes com reconhecido prestígio científico, sendo considerados pela comunidade veterinária como referência na área de conhecimento.


Leia mais

+ Notícias

World Clean Up Day do Projeto Albatroz recolhe 107 kg de resíduos em Cabo Frio e integra mobilização nacional da Rede Biomar

World Clean Up Day do Projeto Albatroz recolhe 107...

Ação realizada no Centro de Visitação envolveu moradores, estudantes e voluntários, transformando a ...

28/09/2026

28/09/2026 Leia mais
Coletivo Jovem Albatroz abre vagas para nova formação de jovens entre 15 e 17 anos em Cabo Frio

Coletivo Jovem Albatroz abre vagas para nova forma...

São 14 vagas para o curso que abordará temas da educação ambiental marinha, como conservação, territ...

23/10/2026

23/10/2026 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Conheça o nosso centro de visitação

Leia mais