X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto Albatroz realiza Concurso Fotográfico e Coleta de Tampinhas

 

Atividades esquentam o clima para o Festival Albatroz Socioambiental

Um Concurso Fotográfico está agitando as redes sociais do Projeto Albatroz. Antes de começar o Festival Albatroz Socioambiental, todos que são apaixonados por fotografia podem participar e enviar fotos com os seguintes temas: Socioambiental, Biodiversidade e Ameaças/Impacto para albatroz@projetoalbatroz.org.br. Consulte o regulamento do concurso em: http://projetoalbatroz.com.br/upload/arquivo/tipoarquivo/38.pdf.

Os vencedores do Concurso Fotográfico serão escolhidos por um júri formado pelos profissionais Fabiano Peppes, Léo Francini e Marcus Cabaleiro. Os três primeiros colocados de cada categoria ganharão troféus e o livro “Albatroz – Um Projeto pela Vida”. A entrega dos prêmios e a exposição das fotos vencedoras acontecerão dentro da programação do Festival Albatroz, entre os dias 16 e 18 de outubro, em Santos.

Outra ação que comprova a diversidade de atividades do Festival Albatroz Socioambiental é a Coleta de Tampinhas de Plástico. A campanha busca sensibilizar a população sobre o lixo marinho, que tanto prejudica a vida dos animais nos oceanos como também a vida humana. Com todas as tampinhas arrecadadas em diversos pontos da cidade, serão realizadas oficinas e um mural artístico/ambiental será construído e ficará à mostra no Festival Albatroz. Todos os pontos de Santos e região, como universidades, restaurantes e quiosques, que fazem parte da Coleta de Tampinhas de Plástico, arrecadando o material reciclável, estão no site: https://projetoalbatroz.org.br/coleta-tampinhas/1/coleta-de-tampinhas.

O Festival Albatroz comemora os 25 anos do Projeto Albatroz, que atua pela conservação de albatrozes e petréis, grupo de aves mais ameaçado de extinção do planeta. O Projeto Albatroz é patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

O evento acontecerá no térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão - espaço que abriga o MISS (Museu da Imagem e do Som de Santos) e o Teatro Municipal Braz Cubas. Serão realizadas uma série de atividades gratuitas, divididas entre os espaços Brincar, Oficinas, Palco, Exposições, Cinema e Conservação Marinha, com estandes de projetos socioambientais e réplicas de animais marinhos em tamanho real. Entre as atividades, haverá apresentações de música, teatro e circo, Abraços Grátis, Workshop para Jornalistas, Mostra de Vídeos Socioambientais e a exposição de fotos da Rede BIOMAR, composta por cinco relevantes projetos de conservação marinha patrocinados pela Petrobras. Atrações que proporcionarão ao público cultura, lazer e informações sobre as questões ambientais.


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais