X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto Albatroz realiza atividades lúdicas de educação ambiental no Dia das Crianças

Foto  ninho

Brincadeiras farão parte da programação do ‘Dia da Criança e dos Mares’, do Aquário Municipal de Santos

Para comemorar o Dia das Crianças, nada melhor do que gincanas, atividades e brincadeiras. Tudo isso somado ao aprendizado sobre os oceanos e os animais que nele habitam e se alimentam, melhor ainda. Por isso, no sábado (12), o Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras, participará da festa organizada pelo Aquário Municipal de Santos, das 10h às 15h.

Chamada ‘Dia da Criança e dos Mares’, a ação terá atividades divertidas para os pequenos e toda a família, ao ar livre, na praça em frente ao local. Haverá a Oficina de Ninhos de Albatroz, desenho e pintura, Jogo da Memória Marinha da Rede Biomar, Piscina de Tampinhas, painel de envergadura de tamanho real do albatroz-viageiro e os famosos abraços grátis de albatroz. Além destas atividades, o evento também contará com feira de troca de brinquedos, exposições, gincanas e muito mais.

“É uma festa muito gostosa. Por ser ao ar livre, podemos receber toda a família, desde crianças pequenas até as vovós e vovôs da melhor idade” ressalta Cynthia Ranieri, coordenadora de educação ambiental do Projeto Albatroz, responsável pela participação no evento.

Ela ressalta que as atividades tratarão do tema da conservação marinha, trazendo informações sobre os albatrozes e petréis – aves marinhas migratórias ameaçadas de extinção – de forma lúdica e interativa. Está prevista a participação de cerca de mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos.

“Todos estão convidados para esta grande festa! Mais uma vez levaremos para a sociedade santista um pouco de nosso amor pelo mar e seus seres fantásticos” finaliza.

 

Dia da Criança e dos Mares

Data: 12 de outubro de 2019 (sábado)

Local: Praça do Aquário de Santos (Av. Bartolomeu de Gusmão, s/n - Ponta da Praia, Santos - SP)

Horário: das 10h às 15h

Entrada gratuita

 

 


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais