X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto Albatroz promove oficina de capacitação ambiental para trabalhadores da Petrobras em Macaé

Foto Noti?cias_Oficina PEAT Petrobras_2

Sessenta pessoas, entre profissionais do Programa de Educação Ambiental para Trabalhadores (PEAT) e técnicos da Petrobras, participam na manhã desta quinta-feira (19) de uma oficina de Capacitação em Educação Ambiental Marinha e Costeira oferecida pelo Projeto Albatroz patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. O evento acontece na sede da empresa em Macaé, no Rio de Janeiro.

A partir das 9 horas, os trabalhadores estarão envolvidos em palestras e dinâmicas de grupo ministradas pela coordenadora de Educação Ambiental do projeto, Cynthia Ranieri. Ela explica que o objetivo da oficina vai além de apenas apresentar o trabalho desenvolvido pela mitigação da captura incidental de albatrozes e petréis em alto mar. É também despertar o senso crítico e colaborativo dos profissionais.

“Queremos mostrar nossa visão e práxis de Educação Ambiental, além de algumas dinâmicas que poderão ser replicadas nos PEATs que estes educadores ministram para os demais funcionários da empresa”, diz.

A oficina terá quatro atividades: a palestra “Projeto Albatroz: O desafio de conservar espécies que vivem em alto mar”, apresentação do Manual de Educação Ambiental Marinha e Costeira para Educadores da Rede Biomar, dinâmicas de cooperação e um encerramento, previsto para terminar ao meio dia.

Segundo Cynthia Ranieri, capacitar os profissionais de Macaé é importante, visto que o projeto tem uma base na cidade de Cabo Frio. “A troca de saberes em processos de treinamento contribui para a disseminação de informação sobre boas práticas e com isso acreditamos em colaborar com o nosso foco principal que é a conservação das aves e do ambiente marinho”, ressalta.

Foto Noti?cias_Oficina PEAT Petrobras_5 Foto Noti?cias_Oficina PEAT Petrobras_3 Foto Noti?cias_Oficina PEAT Petrobras_1 Foto Noti?cias_Oficina PEAT Petrobras_4

Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais