X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto Albatroz participa do Dia Mundial da Limpeza de Praias

Garotas auxiliando na limpeza de praias durante evento Volvo Ocean Race em Itajaí/SC.

 

Nos próximos dias 14 e 15, a partir das 9h, a ação Clean Up Day (Dia da Limpeza) reunirá voluntários para limpar praias e mangues simultaneamente em diversos pontos do litoral, nas cidades de Santos, Cubatão e Guarujá. A coordenação da atividade é do Grupo de Resgate e Reabilitação de Animais Marinhos (Gremar) e da organização Amigos do Meio Ambiente (AMA). O Projeto Albatroz colaborará com a ação no sábado (15).

O Clean Up Day é uma ação internacional que reúne milhares de voluntários no mundo inteiro para a limpeza de praias, rios e ambientes costeiros. Na sexta-feira (14), a ação contará com a colaboração de estudantes da rede pública das cidades. Já no dia 15, representantes de instituições apoiadoras do evento e outras pessoas interessadas contribuirão com a limpeza.

A previsão para este ano é reunir 2.000 voluntários. Os participantes receberão luvas e sacos para o recolhimento de lixo e ainda uma ficha onde anotarão a descrição do tipo de lixo coletado. Os dados obtidos serão enviados para a Organização das Nações Unidas (ONU) para que a organização conheça a situação atual do ambiente costeiro no mundo. As pessoas que desejam participar da ação no dia 15 devem enviar nome completo, telefone e e-mail pessoal para o endereço eletrônico rosane.farah@gremar.org.br. As inscrições vão até o dia 10.

O evento conta com o apoio do Projeto Albatroz, da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos (UO-BS) da Petrobras, Prefeitura Municipal de Santos por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) e da Secretaria de Educação (SEDUC), supermercado Atacadão, Escola Técnica Estadual (ETEC) de Cubatão, Núcleo Poseidon de Canoagem Havaiana do Clube Saldanha da Gama (Santos), Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Corpo de Bombeiros das cidades, empresa Hidro Clean – Proteção Ambiental, quiosques das praias do Guarujá, empresa Rip Curl, Hotel Sofitel Jequitimar Guarujá, da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP) do Guarujá, do Instituto Corpore e da Prefeitura do Guarujá.

 


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais