X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto Albatroz participa de reunião da Rede Paulista de Educação Ambiental

Foto Notícias_Reunião REPEA

Na última terça-feira (6), integrantes do Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, representaram a instituição em uma reunião da Rede Paulista de Educação Ambiental (REPEA), na Câmara de Vereadores de São Paulo, na capital paulista.

O encontro tinha o objetivo de reunir os integrantes da rede de todo o Estado para dar início à elaboração do 4º Encontro de Educação Ambiental. Segundo Rafael Monteiro, responsável pelo Coletivo Jovem Albatroz, foram feitas diversas considerações a respeito de datas e possibilidades de estratégia para o evento, que serão analisadas pelos demais integrantes da REPEA antes de uma definição.

Outro assunto que estava na pauta da reunião era verificar o andamento da minuta do decreto para regulamentar a Política Estadual de Educação Ambiental, que diz respeito à implementação dos conceitos da Educação Ambiental e democratizar as informações nas escolas, repartições públicas, meios de comunicação e demais setores da sociedade.

Para Monteiro, estar presente nas reuniões da REPEA é importante para assegurar o andamento das atividades da rede. “É algo difícil de ser feito, visto que a REPEA tem integrantes de todo o estado de São Paulo, mas é importante trocar ideias e experiências diretamente com os elos”.

Também participaram da reunião a responsável pelo Programa Albatroz na Escola, Beatriz Sant’Ana, além de representantes da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Fórum de Sustentabilidade do Butantã, grupo de trabalho em meio ambiente da Rede Nossa SP, Rede ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), Câmara e outros interessados.


Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais