X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto Albatroz Participa de Evento em Comemoração ao Dia do Mar

Animadores fantasiados de albatroz-errante e de pardela-de-óculos

O Projeto Albatroz participou ontem (12), de evento promovido pelo Aquário Municipal de Santos em homenagem ao Dia do Mar/ Dia das Crianças.

Por meio de atividades lúdicas, o encontro promoveu a sensibilização dos participantes quanto a atitudes de conservação dos ecossistemas aquáticos.

Além do Projeto Albatroz, outras instituições estiveram presentes. Entre elas, o Greenpeace, o Instituto Ecofaxina e o Orquidário de Santos. O artista plástico Alexandre Huber, parceiro do Projeto Albatroz, também participou do evento e realizou uma oficina de pintura com as crianças presentes.

O Projeto Albatroz contribuiu informando o público sobre a conservação marinha e realizando atividades de Educação Ambiental. Entre as ações realizadas, estiveram as brincadeiras com o jogo da memória, as performances de animadores fantasiados de albatroz-errante (Diomedea Exulans) e de pardela-de-óculos (Procellaria conspicillata), além das atividades com o painel de envergadura, que mostra a ilustração de um albatroz-errante com as asas abertas. Nessa posição, essa espécie pode alcançar 3,5 metros, o que lhe garante a condição de maior ave do mundo. O painel permite que as pessoas possam comparar seu tamanho com a envergadura do albatroz.

Durante as atividades, estima- se que mais de 200 pessoas passaram pelo stand do Projeto Albatroz, que é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.

 

Jogo da Memória Gigante Painel de Envergadura que mostra a ilustração de um albatroz-errante com as asas abertas

Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais