X
  • Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto Albatroz participa de atividades no Parque Boca da Barra, em Cabo Frio (RJ)

Foto Noti?cias_Ac?a?o Cabo Frio 1

Em parceria com a Universidade Veiga de Almeida (UVA), integrantes do Projeto Albatroz estão participando das atividades de Educação Ambiental promovidas pelo Projeto Boca da Barra, uma iniciativa da Prefeitura de Cabo Frio. O objetivo das ações, que seguem até o último domingo de fevereiro, das 10 às 16h, é falar aos visitantes sobre a importância da conservação do parque e consultá-los sobre sua infraestrutura.

Os integrantes do Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, estão envolvidos nas atividades sensibilizando turistas e público interessado sobre o valor da conservação marinha para a biodiversidade. A poluição dos ambientes costeiros e o lixo plástico descartado no mar representam grandes ameaças à vida de animais marinhos como mamíferos, peixes, além de aves oceânicas, como os albatrozes e petréis.

Considerado um patrimônio histórico e ambiental de Cabo Frio, o local tem fauna e flora bastante ricas, além oferecer belas paisagens como a da Ilha do Japonês. Além disso, o parque fica próximo à Praia do Peró, que atualmente está na fase piloto da Bandeira Azul, uma certificação que atesta a qualidade de praias e marinas ao redor do mundo.

Desde o primeiro domingo do ano, gestores ambientais, profissionais do parque e alunos da UVA estão realizando ações de conservação ambiental como: orientação sobre descarte correto de lixo, aplicação de questionários a respeito das regras de utilização do local para fins educativos, esportivos e recreativos, a fim de integrar uso e preservação. Além disso, há atividades de trilhas e observações de pássaros.

Foto Noti?cias_Ac?a?o Cabo Frio

Leia mais

+ Notícias

Capa Amar o Mar 6 edição

6ª edição da Revista Amar o Mar dá destaque à inau...

Publicação digital está disponível para download gratuito na biblioteca do siteCabo Frio (RJ), uma d...

22/11/2023

22/11/2023 Leia mais
1

Turismo sustentável atrai jovens a Vitória (ES) pa...

A sexta edição do Encontro Jovem Mar foi organizada pelo Projeto Baleia Jubarte, com a reunião de 70...

17/11/2023

17/11/2023 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais