• Portugues
  • English
  • Spanish

Projeto Albatroz participa da Semana da Educação em Santos

Educadora preenchendo cadastro do Projeto Albatroz

O Projeto Albatroz participou no dia 13 da 23ª edição da Semana de Educação Professor Paulo Freire, realizada na Escola Municipal CAIS, em Santos (SP).

Segundo Maria do Carmo Gonzalez Borges, coordenadora de Formação Educacional da Secretaria Municipal de Educação, o objetivo do evento é contribuir para a formação de educadores do ensino público e privado, visando uma educação que prioriza o bem-estar e a qualidade de vida.

O Projeto Albatroz participou do evento, levando a proposta de realização do projeto “Albatroz na Escola”, que consiste em aulas de educação ambiental para crianças do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental I.

A organização também apresentou o jogo da memória e o painel de envergadura, duas ações realizadas pelo programa de Educação Ambiental do Projeto, com o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental. O painel mostra uma ilustração do albatroz-errante (Diomedea Exulans) com as asas abertas, permitindo que as pessoas comparem, com os braços estendidos, seus tamanhos com o da ave. Com as asas abertas, o albatroz-errante pode atingir 3,5 metros, o que lhe garante a posição de maior ave do mundo. 

Materiais lúdicos e interativos utilizados pela Equipe de Educação Ambiental do Projeto Albatroz

Leia mais

+ Notícias

Dimas Gianuca (11)

No dia das aves, um pouco sobre as aves marinhas e...

Quando qualquer pessoa pergunta o que é uma ave marinha, o que vem à mente da maioria das pessoas é uma gaivota, ave comum em todas as praias e costas do mundo. ...

05/10/2020 Leia mais
Foto Noti?cias_Planacap confere?ncia virtual

Reunião anual de monitoria do PLANACAP é realizada...

Criado em 2006 como objetivo de colocar em prática estratégias de conservação específicas para albatrozes e petréis que sobrevoam águas brasileiras e se alimenta...

23/09/2020 Leia mais

+Projeto
Albatroz

Seja um voluntário

Leia mais